quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Passeio Albergaria-a-Velha 2 Dezembro 2007

Passeio domingueiro, pelos percursos já nossos conhecidos, com descida por Açores até Vale Maior, aquecimento (gelado) até ao Gavião, subida aos 5 caminhos, descida até às minas do Braçal, caminho até à Foz do rio Mau e regresso a Albergaria.

Em Açores um prego ferrugento furou-me o pneu , atravessando a camera de ar em 2 sítios. O Rui está sempre disposto a ajudar a remendar......enquanto os artistas gozavam com a situação...
...e imaginavam um galo dentro de um tacho de barro!
Descanso nos 5 caminhos, parem de comer!!!
Foi a vez do Miguel furar, os pneus de 9€ o par também furam! E claro, o Rui a remendar...Prenuncio de uma descida radical até as minas do Braçal.

Embora estas fotos sejam de 25 de Novembro, tiradas pelo João e Miguel, convém aqui chamar a atenção para o atentado ao património publico executado este verão pelos MADEIREIROS, que destruíram completamente a ponte sobre o rio Mau.Embora a ponte estivesse a precisar de obras, as guardas de ferro estavam no sitio, e os muros ainda estavam de pé.
Esta ponte e estes caminhos já serviram de troço no rally de Portugal, já la vão uns anos, mas actualmente serve de passagem a todo o tipo de praticantes, desde betetistas, caminhantes, etc.
Espero que a ponte seja reparada em breve, e que os culpados pela destruição responsabilizados, coisa rara neste país.

0 comentários: