domingo, 6 de janeiro de 2008

Capela Ardida - 6 de Janeiro 2008

Volta por Albergaria-a-Velha, até à Capela Ardida, com estreia da Lapierre Zesty 314!
Foi um grupo bem animado e numeroso que se juntou num domingo que ameaçava chuva, mas afinal esteve uma manhã espectacular para a prática do BTT, com temperatura amena.
Mais uma inovação para o blog AlbergasBTT, um VIDEO do nosso passeio:



Hoje estava feliz, finalmente uma bike à minha medida (L)! Descanso após a subida inicial. O Pedro a posar para a foto nas Pedreiras de Mouquim, Claro que também posei para a foto. Subida para a casa do guarda de Vila Nova de Fusos. Finalmente no largo da casa do guarda...a bike é mesmo linda!!! Aqui está um exemplo dado pelo mais jovem...frutinha no Tupperware. O Ramalheira com cara de esforço...está a subir de forma. O Rui sempre preocupado em deixar o lixo no sitio próprio, assim como nós todos. O Rui a ver o que passava... O grupo reunido, ainda na casa do guarda. Ultima subida para a capela ardida...sempre difícil. Após a descida da capela, o Ramalheira com problemas na cassete. O pessoal a preparar-se para descer até à ponte do rio Mau, pelo antigo troço do Rally. Encontro com um grupo de "motoqueiros". Paragem para verificações técnicas, a minha corrente faz muito barulho. Pausa devido a um furo. O caminho ao longo do rio Mau é dos meus preferidos. Ainda há pessoal que deixa as camaras de ar ao abandono, mas foi prontamente recolhida. Foz do rio Mau, o Vouga leva muita água. Trajecto GPS da nossa volta, foram cerca de 33km.

Na próxima semana temos a Maratona de Sepins, na 2ª Edição BTT "Rota dos Besouros" - 13/01/2008.

12 comentários:

Joao Cruz disse...

O Evaristo estava muito egocentrico.. hehe so fotos dele :P
Com a Zundapp é que não estavamos à espera.. hehe
O video ficou brutal :D

Agora já estou em forma, agora venha a maratona de Serpins. hehe

Humberto disse...

fantastica reportagem do passeio!!!

força pessoal

Abraço

Humberto

pedro b. disse...

Ora viva,

Parabéns pelo teu blog. Está fantástico e ilustra bem os locais na zona de Albergaria onde se pode ripar à maneira. Só tinha uma ou duas questões para te colocar, caso assim o entendas responder:
-Como é que vocês vão da casa do guarda para a Senhora da queimada?
-Quando vêm a descer da Senhora da queimada e chegam ao troço do rally viram logo à esquerda em direcção à ponte, ou continuam em frente e fazem um single track bem jeitoso que por lá existe?

Já agora e não querendo abusar, será que dava para colocar o vosso percurso no google maps? É que assim sempre dava para ver o nome das povoações, o que para quem não é da zona como eu, sempre se torna mais fácil de seguir!

Eu também costumo ir andar para aí, mas sempre ao sábado. Vocês costumam andar mais aos domingos, não é?

Então o meu obrigado e, continuação de boas pedaladas!!!

E parabéns pela bike! É uma bela máquina.............

Pedro Cruz disse...

Ola Pedro,
Em primeiro lugar obrigado pela visita ao nosso blog, ainda bem que gostaste :)

Estive a tentar colocar o percurso no google maps, mas não consegui fazer o upload. Amanha tento novamente.

Respondendo as tuas questões: da casa do guarda para a capela ardida nos seguimos pelo troço do rally durante cerca de 1 km no sentido dos cinco caminhos até a um cruzamento (40º42'52.70"N - 8º25´24.69"O) em que deves seguir para a direita e para cima (pelas tuas 2horas, vá.. :P ). Depois é sempre a subir ate la chegar.

No troço do rally, neste domingo fomos para a esquerda em direcção à ponte. O piso estava molhado, e esse single track é um bocado perigoso, especialmente na parte final. Chamamos-lhe "Descida do Gato" em homenagem a um amigo nosso (O Gato) que não parou a tempo e foi em frente, pela ribanceira abaixo. Isto antes de ter a protecção que la existe agora. Não foi uma queda muito bonita, diz quem viu.. :)

Assim que tiver novidades dos mapas eu dou noticias..

Um abraço e boas pedaladas

tio do joão :) disse...

o video está altamente, afinal o pedro não é só maluco a descer :)

as fotos estão boas, mas... acho que podias ter tirado uma ou duas "chapas" à Lapierre, ñ tem quase nenhuma!!! :)

agora um reparo... malta atenção às câmaras de ar e outro lixo que fica nos trilhos, é que nós temos um grande defeito, andamos por lá há aguns, (muitos) anitos... e até gostamos de btt!

pedro b. disse...

Obrigado pela vossa pronta resposta. De facto esse single track é demais, mas molhado acaba por se tornar complicado, principalmente na parte final antes desse "abismo". Como já disse, também costumo andar pelos vossos lados e, volvidos quase 8 anos, ainda não me cansei daqueles trilhos. Costumo deixar o carro no Gavião ao pé da fonte, praticamente no inicio da subida para os cinco caminhos e, saímos daí em direcção ao marco geodésico. Depois as alternativas são mais que muitas.............

Quando virem por lá uma Specialized Enduro SL, apitem......

Fiquem bem......

João Cruz disse...

Pedro b. junta-te à malta e aparece junto ao cineteatro alba aqui em albergaria aos domingos de manhã pelas 9 horas.
Este domingo alguns de nos não vamos estar presentes pois vamos à maratona de Serpins (Cantanhede)
No entanto, fica o convite! ;)

pedro bastos disse...

Ok, então fica para o fds a seguir.
Penso que esse cineteatro fica ao pé do café Alameda. Corrijam-me se estiver enganado!

Abraço a todos......

Álvaro Rui disse...

Boas,
Pedro Bastos, no domingo não posso ir a cantanhede, por isso estarei no Cine Teatro com o grupo habitual, se quiseres aparece... este ou outro domingo qq.

abraço

Anónimo disse...

boas..sou um dos "motoquatreiros"lol...foto nossa e tal...boa continuação e bons trilhos.
by carlos dias

Faisca disse...

Boas companheiros do Pedal...

Grandes trilhos esses!! Conheço-os quando vou aturar os Cagaréus para essas bandas...:-)...descidas potentes e subidas..upa upa....!!!

Força ai e qd quizerem vir até os lados do Angarna...apitem!!

Boas Pedaladas

Tó Faisca

Anónimo disse...

esta muito louco o filme, tou a ver que por ai e mts investimentos e acho bem..bem abraço e ate daqui um mes e uns quantos dias..
pedro markilhas