sábado, 2 de fevereiro de 2008

Baixo Vouga Lagunar 2-2-08 Report de um treino (pouco) secreto

Fizemos um treino no sábado a tarde, por um percurso rolante (45km) que começa na zona industrial de Albergaria, passa por Canelas e Estarreja. Foi uma boa volta para desmoer o bolinho e o espumante do aniversário do Quizz.

Clique para ver galeria

O percurso ecológico do baixo Vouga lagunar tem paisagens espectaculares, está devidamente marcado e tem cerca de 8km.

3 comentários:

António R. disse...

Esse percurso é verdadeiramente espetacular e é muito completo. Descida pelo monte a partir do Restaurante Bela Vista na direcção de Canelas, passa-se por cima da auto-estrada, passa-se pelo Emídio dos fados, aqui é alcatrão, atravessa-se a freguesia e a estrada Aveiro/Estarreja sempre para poente (tem duas estradas, qualquer uma delas serve, uma vai pela estação do combóio e a outra vai directa ao canal da ria)e entra-se no campo passando por baixo da ponte do caminho de ferro. A partir daqui é só escolher o trajecto, qual deles o mais espetacular. Pode-se ir até às Águas Largas, em frente ao Bico da Murtosa, vendo a Torreira lá ao longe e regressar pelo mesmo trilho ou fazer o percurso do Bioria e ir sair junto ao apeadeiro de Salreu. Vale a pena!

João Cruz disse...

É verdade a paisagem é belissima.
Foi um treino secreto para manter a forma, ou melhor, para ganhar forma :) hehehe

Z. disse...

Fiz esse trilho na parte da ria no Verão passado e achei uma maravilha. No percurso, pouco depois da ponte do caminho de ferro, vi os peixes a saltar no canal que acompanha o caminho e lá mais para baixo olhar para nascente e ver o recorte das serras lá longe é um deslumbramento. Vou repetir brevemente e aconselho este percurso a toda a malta.