segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A volta de Domingo - Alombada - 10 Fevereiro 2008

Uma vez que o nosso cronista habitual se encontra ausente, esta semana cabe-me a mim o relato semanal do passeio de domingo. Foram 10 os BTTistas que se concentraram no ponto de encontro do costume, com destaque para os regressos do Miguel Guapo, finalmente livre de exames, e do Zé Carlos, que foi atacado por uma súbita vontade de pedalar.

O Álvaro, como já é habitual, escolheu o local para a manutenção da bike, despendendo alguns minutos a remediar o cabo das mudanças. Seguindo a velha máxima de "enquanto não rebentar anda" teve ainda mais uma paragem numa garagem perto de casa para trocar o que restava do pneu de trás :)

Image hosted by servimg.com
Fotos: O "reforço" do Zé Carlos e pormenor do pneu do Álvaro

Seguimos por Açores - Ponte de Ferro da Sernada em direcção à Alombada. Na primeira de muitas pausas para o reforço o Miguel teve uma "cãimbra" que o imobilizou por alguns minutos, e que motivou o meu post anterior com os cuidados a ter para evitar este tipo de situação!

Passados alguns kilometros, já próximo da ponte sobre o riacho, o azar bateu à porta do João Carvalho, que teve que voltar para Albergaria a pé em virtude do quadro ter partido na zona da escora. Felizmente um bom bttista não se deixa abater facilmente e já está a preparar a bike de reserva para levar à Aguieira. Quem também teve inevitavelmente um pequeno percalço mais à frente foi o outro João que testou as suas habilidades homem vs gravidade, com uma dupla cambalhota sobre o guiador no single track que vai ter à ciclovia. Felizmente também não foi nada de grave, e seguimos de volta a casa pelo "alcatron" da antiga linha do comboio.

Esta semana apenas recebi algumas fotos do Álvaro, mas se enviarem mais eu publico um álbum. Boas pedaladas!

1 comentários:

AIRCRAFT - álvaro rui disse...

"...eu ainda sou do tempo..." em que as bikes eram de ferro e o oleo era das batatas fritas, isso sim, o material aguentava tudo.
Agora as "meninas" com um jump mais atrevido já andam a largar peças, e depois o burro sou eu???!!! :)
ai ai que saudades da minha bike de ferro! (tb ñ havia mais nada, spcialized???!!!)
...e os pneus??? FRAQUINHOS! FRAQUINHOS!
E eu que até tenho investido nesta máquina, já comprei umas pastilhas de travão!!! 10€ PORRA!

abraços para eles... e beijinhos para elas :)

oh joão, voltaste a sujar a roupa toda. É domingo pá, estás todo sujo.