segunda-feira, 3 de março de 2008

As 11h no farol da Barra - 2 Março 2008

Enquanto eu e o Pedro fomos a um passeio em Arouca, o resto do pessoal de Albergaria resolveu ir até a Barra, apanhar uns banhos de sol. Aqui fica o relato do Álvaro Rui:

"Hoje, desfalcados dos repórteres de serviço ao blog, Pedro e Evaristo, de serviço ao passeio na Freita, resolvemos fazer um passeio mais citadino. Embora contra os nossos princípios, aventuramo-nos no "alcatron" aproveitando a ausência do Evaristo, o único que nos controla estes ímpetos urbanos!

Clique para ver fotos

Para festejar o regresso do nosso Pedro "o Gato", do Afeganistão, fomos directos ao farol de Aveiro, o mais alto da Península, e o 3º maior do mundo. Pelo caminho fizemos uma incursão na cidade de Aveiro, pedalamos pelas pistas criadas para os ciclistas e onde circulam as BUGAs (bicicletas de utilização gratuita), onde aproveitamos para visitar a estação de caminhos-de-ferro, a ria e os seus moliceiros e as salinas, todos eles verdadeiros ex libris da cidade. Chegados no concelho de Ílhavo, pudemos observar os bacalhoeiros e os locais de seca do bacalhau, actividade tão característica desta zona.

Já na praia da Barra, encontramos o Zé Carlos, que nos fez uma finta, e trocou a bike por um passeio com o animal de estimação… mas foi apanhado"

8 comentários:

Pedro Cruz disse...

Epah, deviam era ter multado o Zé Carlos em uma rodada de minis! ;)

Lá mais para próximo do verão, quando já houver garinas em bikini ( e já agora quando eu tiver uns pneus mais rolantes e mais estreitos que 2.2) temos que voltar à barra e atravessar na lancha para um "ataque ao marisco" em S. Jacinto.

Um abraço!

alvaro disse...

Eu acho que ele foi lá só para se bater à multa! :)

Quando começarem a aparecer os bikinis, convém já termos todos uns pneuzinhos mais estreitos!!! :)

Lá para abril, temos que marcar a clássica à Freita, e para o marisco... contem comigo.

Anónimo disse...

Fixe fixe e pose do João Paulo ao pegar no rabo da sua amiga leiteira

José Afonso disse...

Estou a ver que no Afeganistão tratam-se bem...vai ser preciso pedalar muito até ao Verão!

Coronel Dapiroca disse...

Realmente só agora é que estou a ver, o Pedro vem com uma pança de categoria, passou a perna ao treinador...Será que a cerveja lá pelo Afganistão é assim tão boa?...E eu a pensar que aquilo lá era só chá...

QIM BOY disse...

Anda muitas duvidas no ar sobre a verdadeira identidade do coronel da piroca. Teremos que por em acção o nosso inspetor de serviço para tentar desvendar este mistério.

José Afonso disse...

Por falar em inspector, o Humberto anda a falhar aos treinos.

O capitão piroca as tantas é o próprio treinador do gato...

alvaro disse...

já o confrontei com essa hipótese, garantiu-me que não, mas como qualquer bom coronel, isso deve fazer parte da estratégia :)

O Humberto envia-me sempre uma msg a perguntar se vamos andar e depois não aparece, começo a desconfiar que a PSP nos anda também a controlar... depois desta história dos professores! (epah estou a brincar) :)