segunda-feira, 3 de março de 2008

Passeio Convivio BTT Albergaria / "Amigos da Cabidela" / BTT Arouca - 2 Março 2008

Numa iniciativa inédita, o BTT Albergaria (Evaristo e Pedro) juntou-se aos "Amigos da Cabidela" de Santa Maria da Feira e ao grupo de BTT de Arouca, para pedalarmos pelas grandiosas serras de Arouca, num passeio muito bem guiado pelos betetistas locais. Tratou-se de um passeio informal, feito a um ritmo médio, por terrenos diversos, desde pinhais, subida em alcatrão à Sra. da Mó, onde deparamos com uma paisagem espectacular do vale de Arouca e da Serra da Freita, e caminhos rápidos em terra com descidas muito divertidas, como se pode ver no vídeo que fizemos.

Clique para ver fotos

Como já estávamos atrasados, fizemos uma descida alucinante em alcatrão até ao restaurante, onde nos foi servido um verdadeiro banquete. Os "Amigos da Cabidela" fizeram jus ao nome, e entre umas valentes garfadas e uns goles de vinho, lá conseguímos dar cabo de dois tachos gigantes de cabidela.
Para o final fizemos "14km" até Arouca, que serviu para desmoer um pouco o almoço (e evaporar algum tinto verde). De salientar a boa disposição que reinou durante todo o passeio, o espírito de camaradagem e amizade demonstrada por todos os participantes.



Como ficou combinado, em Abril vamos fazer um passeio informal por terras de Albergaria-a-Velha, data a combinar no ForumBTT (previsivel a 6 de Abril), estando desde já convidados todos os betetistas que queiram participar, bastando enviar um mail para o btt.albergaria@gmail.com a confirmar a presença, e se quer marcar almoço.

Boas pedaladas, e até ao AngarnaBTT a 16 Março e o Illiabum a 30 de Março.(report by Evaristo)

4 comentários:

alvaro disse...

Bem, pelo aspecto da cabidela, não devia faltado ao encontro. Valores mais altos se levantaram! :) Os trilhos parecem muito fixes, e então para quem andou uma manhã inteira a rolar no "alcatron" ainda deixam mais saudades :)
oh Pedro, cada vez gosto mais do teu vasto reportório musical :D

Pedro Cruz disse...

Ah pois é.. perderam uma bela de uma volta, com trilhos espectaculares (e bem rápidos, como se pode ver no vídeo), um excelente convívio com a malta da cabidela e de Arouca e a bela da arrozada e da vitela no final. Ainda por cima tivemos que atacar o tacho do nosso lado da mesa desfalcados dos nossos 2 mais talentosos pontas de lança: tu e o João! E olha que a malta da cabidela também não se trata nada mal! :D Um abraço

Daraopedal disse...

Conheço muito bem os trilhos do vídeo. Boa escolha! Encontrei no fórum a informação sobre a voltinha em Arouca e a próxima em Albergaria. Se der, depois ainda vos contacto para me juntar a vocês.
Boas pedaladas
Daraopedal

José Afonso disse...

Ola dar_ao_pedal,

Tu e os teus colegas são bem vindos ao passeio informal que estamos a organizar para dia 6 de Abril.

Podes acompanhar aqui http://www.forumbtt.net/index.php/topic,34692.0.html
as novidades que vão surgindo.

Boas pedaladas