segunda-feira, 28 de abril de 2008

Maratona Ribeiras da Estrela - Paul, Covilhã 27 Abril 2008

Paul é uma bela localidade no sopé da Serra da Estrela, a 20km da Covilhã. Foi ai que se desenrolou a maratona/passeio que nos iria levar a percorrer os espectaculares caminhos e ribeiras que esta região possui.

Clique para ver galeria de fotos

O Pedro, eu (Evaristo) e o Baixinho participámos na meia maratona com 41km, e após a volta de aquecimento por Paul, começamos a subir a serra, o que se tornou algo difícil devido ao calor anormal para esta época. O resto do percurso foi rolante, com muitas zonas de pinhal, travessias de ribeiras, single tracks muito divertidos, por entre muros na aldeia de Erada, travessia das piscinas naturais de Paul.

Altimetria do Percurso

Um dos pontos altos do passeio foi o reforço, devido a imensa variedade de produtos regionais oferecidos (chouriça e morcela assada na brasa, queijos, etc) e também ao belo local onde foi feito, não esquecendo o acesso feito por um single-track técnico com alguma pedra. No final tivemos direito a banho quente, lavagem das bikes e almoço de porco no espeto. De realçar também o passeio pedestre dos(as) acompanhantes, pelas capelinhas, casas tradicionais e piscinas naturais de Paul.

Foi um prazer reencontrar os companheiros Cagaréus e Angarnas, as melhoras para a Ana do Angarna, que sofreu uma queda na 2ª parte do percurso. Foi um dia bem passado, onde ficámos a conhecer terras e gentes muito simpáticas e acolhedoras, e tivemos sempre presente a Serra da Estrela, com muita neve lá no alto.

Dia 1 de Maio vamos pedalar, às 9h em frente ao Cine Teatro Alba.

4 comentários:

Pedro Cruz disse...

Faltou dizer que no reforço também havia uma jeropiga que era do belo e que me deu (sim, porque só eu é que tive coragem de malhar um copito) bastante power para o resto do percurso :D

João disse...

Bem, tenho imensa pena de não ter ido, foi completamente impossivel ir. E pelos vistos o reforço foi excelente, até havia chouriça (às rodelas) :D
E mais... fantástico o número que me atribuiram 069 :D personalizado e tudo! hehhe
Nas proximas duas semanas vou estar ausente do BTT, uma vez que a queima de coimbra chama por mim :D hehe
Um abraço

mcguerra disse...

e verdade foi mesmo 5 estrelas :)
quando vi um de voces (desculpem nao saber o nome) que me comprimentou penssei "como o mundo e pequeno" nuncaa imaginei encontrar pessoal aqui da area por la mas felizmente encontrei pois e semrpe bom rever a malta e nada melhor que nos trilhos :)

foi fantastico o ambiente vivido por aquelas gentes ate parcia que andava-mos na volta a Portugal pois vi la mais gente que em algumas etapas ;)

Saudaçoes BTTistas ;)
Guerra
Angarna BTT

Hernâni disse...

Foi um prazer encontrar no paul quem tão bem nos recebeu em Albergaria

Hernâni
www.cagareus.com