segunda-feira, 7 de abril de 2008

Rescaldo 1º Passeio Convivio do BTT Albergaria 6 Abril 2008

Foi com enorme alegria que no dia 6 de Abril recebemos todos os companheiros do pedal que se juntaram a nós para o 1º Passeio/Convívio do grupo BTT Albergaria, que percorreu alguns dos mais belos locais da nossa zona.

Galerias de Fotos do Passeio

Foram cerca de 100 betetistas à partida (tínhamos 75 inscritos, mas apareceram mais alguns), que arrancaram às 9h conforme o previsto, após um briefing feito pelo Álvaro Rui, e um discurso de boas vindas do Dr. Licínio Pimenta, Vereador do Desporto e Cultura da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Iniciada a descida em terra para Vale Maior, seguimos ao longo do Rio Caima até a foz com o Rio Vouga, atravessámos a ponte de ferro, e subimos até Vila Nova de Fusos. Ai começaram as dificuldades, com as belas subidas até a capela ardida, onde o pessoal aproveitou para fazer umas paragens para tirar fotos e apreciar a espectacular paisagem :).

Após a rápida descida até a ponte sobre o rio Mau, seguimos em direcção às minas do Braçal. Na quinta abandonada esperávamo-nos o reforço, com os bolinhos feitos pelas esposas/mães/namoradas do BTT Albergaria, águas oferecidas pela Câmara Municipal, e claro, as minis oferecidas pelo distribuidor através do nosso amigo Nelson.

Retemperadas as forças, seguimos até a Cabreia, local espectacular durante todo o ano, onde o pessoal se divertiu a tirar fotos e outras brincadeiras. Fizemos a seguir uma ligação até aos 5 caminhos, e para contentamento de todos, foram cerca de 5km a descer até ao Gavião.

Já na estrada para Vale Maior, entramos na parte mais divertida do percurso, com duas travessias de ribeiras, até Rendo, e um percurso ao longo de um braço do rio Filveda. O regresso foi por alcatrão até Albergaria, onde nos esperava um banho no pavilhão Municipal. Aproveito por pedir desculpa pelo ligeiro atraso na abertura dos balneários.

Terminados os banhos, foi tempo do repasto na Adega da Alameda, onde os 40 companheiros que ficaram para almoçar demonstraram a alegria e boa disposição que este dia de BTT em cheio proporcionou a todos nós.

Aproveito para realçar o espírito de camaradagem e amizade que houve durante todo o evento, com entreajuda entre os participantes para a resolução de avarias e pequenos acidentes. Um muito obrigado pela presença, foi com enorme gosto que trabalhamos para receber todos os amantes do BTT da melhor maneira que pudemos, num evento que pensamos repetir no futuro.


Este passeio / convívio só foi possível graças à colaboração de várias entidades e pessoas a quem agradecemos:

- À Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, nas pessoas do Sr. Presidente, Prof. João Agostinho e Dr. Licínio Pimenta - Vereador do pelouro da cultura e desporto, que apoiaram esta iniciativa desde a primeira hora e em várias vertentes;

- Ao José Novo, sócio-gerente da Trinóplas - Reciclagem de Plásticos, que deu uma importante ajuda oferecendo as fitas de marcação e cedendo a sua viatura 4x4 para apoio logístico;

- Ao nosso mecânico José Carlos da JC Bikes que ajudou muitos companheiros em dificuldades com o seu já habitual espírito de "desenrasque" e também pela ajuda na divulgação do evento;

- Ao nosso amigo Nelson, da Unicer, que nos ofereceu as minis que tão bem caíram à malta no reforço;

- Ao Armando Vila Verde, da Foto Vila Verde, que fez a reportagem deste evento gratuitamente, apenas pela amizade que nos liga e pela sua simpatia para com o espírito bttista.

- À One Vision - Informática e Multimédia, pelo design gráfico do cartaz e dos dorsais.

- E por último um agradecimento muito especial às nossas esposas, namoradas e mães, que para além de nos aturarem, confeccionaram os fantásticos bolinhos!

A equipa da organização:
Pedro Cruz, José Evaristo, Álvaro Rui, João Cruz, Nuno Correia, João Paulo e João Carvalho.

7 comentários:

João disse...

O Álvaro Rui nem comenta? Que se passa Alvaro? hehe
O passeio foi mesmo um sucesso e curti mesmo muito!
Parabens a todos e obrigado :D

José Afonso disse...

O Álvaro puxou tanto pela subida de Vale Maior para trazer a chave do pavilhão que ficou sem palavras...

João disse...

heh Não vás por aí que eu fui ao encontro dele de jipe ainda nem a meio da subida :P quase no início...

QIM BOY disse...

O rui ainda não comentou porque ficou tão emocionado que até lhe veio a lágrima ao olho. ele não está nada habituado as estas coisas.

alvaro disse...

Cá estou amigos!!!
Peço desculpa por ainda não ter comentado este excelente passeio, mas de facto faltaram-me as palavras perante tantos elogios como os que li no fórum. É gratificante quando o nosso trabalho agrada e é reconhecido.
No entanto, temos que admitir; os trilhos fantáticos que temos em Albergaria facilitaram-nos o trabalho :)
...e a malta cá da terra sabe mesmo receber.
Obrigado e parabéns a todos.
Um abraço.

Anónimo disse...

Oi pessoal não posso deixar de subscrever o tópico, foi uma volta muito fixe, apesar de me terem partido todo, pois o joão até carregava no pedal do jipe, que nas curvas mais apertadas andava de lado. Para ter de captar planos mais fixes punha a camera de fora, aí nossa Senhora imaginam não!. As minis saltavam que se fartaram ao ponto de saírem da grade, mas pronto chegavamos a tempo de colocar o tripé e camara em posição pró pessoal.O João ria-se e eu claro participava na galhofa enquanto vocês em esforço lá andavam a contribuir para a diminuição de gorduras.Bem a sério espero que gostem do video pois tive o maior prazer de o fazer.O Pedro teve muitas vezes comigo sempre a vêr o esquema, é uma pessoa impecável sempre com sua preocupação para as coisas saírem como devem ser, assim é que é! parabéns! vocês também notaram na maneira como organiza as coisas não é! por isso não falta elogios a esta volta BTT de Albergaria e eu sou mais um. Parabéns- Armando Vila verde

João disse...

Eu?? Eu ia devagar! O Vila Verde é que estava sempre a dizer "Oh pa, antes passava aqui o Rally. Faz isto como se fosses o Colin McRae!" eheheh :P

Grande companheiro o Vila Verde e excelente trabalho que fez! :D
Grande Abraço