segunda-feira, 21 de abril de 2008

Volta do Magic Slime - 20 de Abril de 2008

2+2-2+1+1=4. Mas que significa isto? Simples.. Eu e o Evaristo fomos os dois únicos a marcar presença às 9h em frente ao cinema (2). Encontrámos dois companheiros que convidámos a seguir connosco (+2), mas que dadas as condições atmosféricas desistiram da volta ainda estávamos só junto às bombas da BP (-2). Fomos buscar o Álvaro a casa (+1) e ainda convencemos o Nuno a juntar-se a nós (+1). Eram já quase 10h quando partimos os 4 em direcção à Sernada.

Clique para ver fotos

Embalados por uma valente carga de água decidimos seguir pelo caminho da Foz em direcção às minhas do Braçal. Pudemos ainda constatar que tal como prometido pela câmara municipal, parte da continuação da ciclovia já se encontra limpa, ficando em falta a limpeza da parte do troço que pertence ao concelho de Águeda.

Já próximo da ponte sobre o Rio Mau, a primeira surpresa do dia! O Álvaro encontrou dentro de uma enorme poça de água os óculos perdidos uma semana antes, e que por incrível que pareça estavam intactos!

Chegados às minas aproveitámos as garagens abandonadas para nos abrigarmos por momentos da forte chuvada e para enganar o estômago com o reforço da praxe. Não contentes com o facto de estarmos encharcados da cabeça aos pés, decidimos ainda desafiar as forças da natureza atravessando o Rio Mau, que apresentava um caudal e uma corrente muito respeitável. Acabou por ser uma experiência muito positiva, uma vez que a partir daí a água da chuva até parecia quente!

Subimos então até à casa do guarda de Vila Nova de Fusos. Aqui começou o tormento do Evaristo, a segunda surpresa do dia: "Então mas essas câmaras não eram anti-furo?" Sim, eram, mas um rasgo no pneu não ajuda muito! Após alguns enchimentos (que é como quem diz de 5 em 5 minutos) a câmara cedeu totalmente como se pode verificar pelas fotos que tirámos. Nota ainda para a metodologia utilizada na limpeza da câmara e do pneu que nos proporcionou alguns momentos de humor :)

2 comentários:

MSantos disse...

Isso é que foi uma volta, com banho de imersão e tudo :). Eu ainda pensei ir andar, até acordei às 8H, mas a chuva era muita e a cama estava quentinha.
Fica para a semana.
Uma abraço para todos.

José Afonso disse...

Um gajo do campo safa-se sempre :) uma folha de couve serve para limpar muita coisa...