quarta-feira, 28 de maio de 2008

Encontro BTT Vouzela - 25 Maio 2008

Faltavam poucos minutos para as 9 da manhã quando chegamos a Vouzela. Já se encontravam na praça do município bastantes bttistas, entre os quais algumas caras conhecidas, a fazer o aquecimento para mais um encontro de BTT. Descarregar as bikes, equipar, dar o nome, pagar o almoço, dois dedos de conversa com a malta de Albergaria que tinha chegado entretanto e eram já 9:30 quando a caravana partiu.

Galeria de Fotos

O inicio do percurso foi bastante duro, com umas subidas bastante potentes, passando pelo parque de campismo até ao cimo do monte. Foi então que descemos um single track "a estrear", muito técnico e íngreme, que obrigou muitos bttistas a descer a pé. Voltámos a subir ao planalto, em direcção a Carregal até à antiga estação de Moçamedes, próximo de São Miguel do Mato. Aproveitei aqui para esperar pela malta que vinha mais atrás e tirar umas fotos nas escadinhas que faziam parte do percurso. Seguimos então pela antiga linha do Vale do Vouga, com as suas paisagens espetaculares, em direcção a Caria.

Altimetria do percurso

A paragem seguinte foi em Igarei para o bolinho do reforço, onde o Romeu representou em grande nível o ausente Álvaro Rui. Neste ponto era possível escolher o percurso curto ou o longo, que somente 3 valentes (O João Cruz, o Frederico e eu) decidiram percorrer. Já proximo de Vasconha aconteceu a minha queda mais espetacular de sempre que felizmente não teve consequências de maior a não ser o equipamento encharcado e algumas algas na transmissão da bike. Tudo aconteceu ao atravessar uma ponte em pedra sobre uma ribeira: ao perceber a irregularidade do piso resolvi desmontar para não me desequilibrar, só que quando meti o pé no "chão" ele não estava lá e o resultado foi um belo mergulho na água fria :)

Recompostos do momento de risota colectiva enfrentamos mais uma "parede" que nos levou ao inicio de mais um single track espetacular e muito técnico construído recentemente pelo BTT Vouzela. Tirámos mais umas fotos junto a um antigo moinho e uma queda de água e seguimos até à estrada. Aqui, e dada a hora já tardia, decidimos seguir em grande ritmo pelo asfalto até Vouzela onde o porquinho já rodava no espeto. Lavadas as bikes e depois de um retemperador banho quente nas piscinas de Vouzela juntamo-nos ao convívio no quartel dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, onde nos deliciámos com umas belas sandes de porco no espeto .

Envio daqui os parabéns à malta do BTT Vouzela pela simpatia com que nos recebem nestes encontros, proporcionando aos participantes excelentes manhãs de btt, em trilhos espetaculares e também pelo trabalho bem visível feito em prol da modalidade. Até Julho!

4 comentários:

João disse...

Foi uma voltinha excelente!
Eu pra começar reparei logo que me tinha esquecido das luvas mas o Pedro "Gato" la me emprestou umas e pronto, dificuldade ultrapassada!
Os trilhos são espectaculares o que proporcionou uma voltinha impecável...
Para mim o melhor do dia foi mesmo o malho do meu irmão! :D Tava a ver que eu é que não saia de lá por não conseguir parar de me rir! :D eheh
Claro que também não se pode descartar o porco no espeto que estava muito bom.
Mais uma vez parabens ao BTT Vouzela pela simpatia e pela dedicação à modalidade :D

(Álvaro chegamos a casa as 3 da tarde) :D

Coronel Dapiroca disse...

Li hoje na imprensa do BTT que o João apresentou uma Kona toda triclófaites e ninguém diz nada?!...Só se fala na prospecção aquática do Pedro e da Kona nem uma fotografiazita...como é?!...

João disse...

Coronel é verdade... foi a estreia da KONA mas RIGIDA! A de suspensão total nunca mais vem de maneira que tive mesmo de ficar com rígida...
Para seguir as pisadas do Evaristo realmente faltou a foto à Kona (de ferro).
Quando vier uma Lapierre de SUSPENSAO TOTAL prometo que irei tirar tantas fotos quantas as que o evaristo tirou e tira por passeio à bicicleta hehe :D
Saudações betetistas

Frederico disse...

YYeeeeeeeeeeh!.Impecavel mesmo a volta d vouzela agora com uma nova modalidade.Triatlo... :p
O porco tb tava bom,tb com fome come-se tudo... :)