quinta-feira, 15 de maio de 2008

Raid Nocturno - 14 Maio 2008

Com o intuito de testar as minhas novas luzes da Sigma desafiei a malta no forumbtt para um nocturno em Albergaria. Responderam à chamada o Trek_b, o Maynard e o Esquilas. Eram cerca de 8:45 da noite quando partimos em direcção aos Moinhos da Freirôa, seguindo depois junto ao Rio Caima até Telhadela, passando pelo Eucalipto grande. Continuámos em direcção à Ribeira de Fráguas, subimos aos 5 caminhos pelo alcatrão e só paramos de trepar quando chegamos à capela ardida.

Gráfico de Altimetria

Iniciamos então a descida para o caminho da Foz a velocidades sempre acima dos 40 km/h, o que de noite é uma experiência única em que a adrenalina dispara para valores bem altos! O regresso a casa foi feito pela Foz > Carvoeiro > Sernada > Albergaria. Foram cerca de 35 km e 861 metros de acumulado feitos em 2h30, muito por "culpa" dos nossos companheiros Maynard e Esquilas que impuseram um ritmo bem potente nas subidas, e que eu e o Trek_b tivemos alguma dificuldade em acompanhar. No entanto nas descidas foi exactamente ao contrário :)

Fotos não há, dado que o habitual fotografo se recusou a ir com "a treta das luzes dos chineses". Quanto às minhas novas Sigma Mirage Evo + Evo X estão aprovadíssimas. Não tem a potência da "berlaites" do Trek_b mas dão uma boa luz e permitem descer rápido com boa visibilidade.

Em relação ao passeio de sábado na Serra da Freita, fica aqui a lista provisória de bttistas ainda não confirmada: Pedro Cruz, João Cruz, José Evaristo, João Carvalho, Álvaro Rui, Nuno, João Paulo, Ramalheira e Sérgio Figueiredo. Avisem se não estiverem na lista e quiserem ir (ou se estiverem e não puderem) para o Álvaro poder tratar do tacho :P

Abraço e boas pedaladas.

1 comentários:

alvaro disse...

Não sei se o problema do fotógrafo foram as luzes ou a chuvinha que começou a cair na altura :)
Na minha opinião, de noite, quanto menos luz melhor, se é para caír mais vale não vêr o sítio para onde vamos tombar!

Quanto à Freita, o tacho está tratado. O Restaurante do parque de campismo do Merujal está aberto e à nossa espera. Há ainda a hipótese, se chover, de tomar-mos um banho à chegada para podermos almoçar mais confortáveis... isto é que é organização!
Como 1ª sugestão de menu, temos churrascão misto, sopa (fortíssima),bebidas, sobremesa e café, tudo por 12€. Há alternativas mais baratas, só que esta, para quem for mais esquisito, tem várias carnes.
Digam qualquer coisa para podermos marcar.