quinta-feira, 1 de maio de 2008

Volta dos trabalhadores 1 Maio 2008

O Álvaro ficou em casa a estudar, e o pessoal aproveitou para ir fazer uma volta muito potente, foram 45km a bom ritmo, com um acumulado de mais de 1300metros. Subimos pelo Gavião até aos 5 caminhos e depois até Dornelas.

Clique para ver album de fotos

Seguimos até a aldeia de Janardo, e ai fizemos uma descida muito longa e radical até a aldeia de Felgueira, onde ao estilo do verdadeiro espirito do BTT, e desafiando as adversidades, aproveitamos para descobrir novos caminhos e fomos ao encontro de um track de GPS que eu tinha gravado. A partir dai foi sempre a rolar em grande ritmo até Telhadela, e depois de Ribeira de Fraguas até Albergaria-a-Velha.

InfoGPS

Foi um bom treino para os passeios que ai vêem, já pra semana temos o passeio na Tocha, dia 11 de Maio, têm a ficha de inscrição no blog http://bike4nyc8.blogspot.com/.

Quanto ao passeio à Serra da Freita no dia 17 de Maio (sábado), vamos tentar marcar almoço em restaurante, por isso vai ser necessário fazer a inscrição no email do blog
btt.albergaria@gmail.com.

5 comentários:

Pedro Cruz disse...

Foi uma voltinha 5 estrelas e como eu gosto: potente, à aventura por trilhos desconhecidos e com algum sacrifício físico pelo meio. Aquela subida de alcatrão depois de Felgueira foi bem durinha, mas a descida para Telhadela compensou bem o esforço! Para mim andar em terreno quase plano não tem piada nenhuma e não é BTT, é para os nossos companheiros estradistas :)

Ao analisar o track GPS percebi que quando descemos a essa aldeia (aquela bifurcação onde seguimos a seta que dizia "motos") podiamos ido pelo trilho da direita e seguido sempre pelo cimo da serra até Telhadela. Temos que la voltar e fazer esse, pois aquela zona é altamente. Isto claro para quem estiver com disposição para ir à aventura! :)

Sim, até porque desta vez o GPS até se portou bem, nunca nos perdemos e levou-nos a sítios altamente e sem urtigas!!! :P

Um abraço e boas pedaladas

José Afonso disse...

Afinal li melhor o email do Álvaro, e lá dizia que estava ocupado com a Universidade...
Por acaso não é semana académica em Aveiro ? :)))

alvaro disse...

:) ...é semana académica, mas não é para todos! Além disso, eu não me identifico com aquele "jorrar" de cerveja a toda a hora, toda aquela cervejola ali disponivel, não tem nada a ver comigo :)
Bem, perdi um passeio fantástico, e tal como o Pedro, como eu gosto. Fica para a próxima, terminar o trilho que já tinhamos deixado a meio e afinal tem saída. O GPS do Evaristo funciona mesmo.
Domingo não posso ir, adivinhem... universidade, pois é; até ao domingo!!! :)

QIM BOY disse...

Sim realmente houve 1 pessoa que gostou muito de fazer esses trilhos não a duvida. mas inda podemos fazer mais terra do que aquela que fizemos, os traks que o Evaristo tinha a maior parte era por terra.Mas tambem curti muito a voltinha.Agora depois de velho em x de aproveitar não e que lhe deu a maluqueira dos livros. Es sempre a mesma coisa.

João disse...

Álvaro é só estudar... vê la se não queimas o cerebro com tanto estudo... :D
Realmente... universidade ao Domingo e durante a semana do enterro? heheh Estás a estudar para ser Tecnólogo em Viticultura e Enologia?! hehehe