sexta-feira, 23 de maio de 2008

Voltinha muito "higiénica e doméstica" - 22 Maio 2008

Desafio: 9 à partida, 9 à chegada
Objectivo: regressar a casa
Melhor momento: queda da Marta
Ainda melhor que o melhor momento: os 3 tombos do João na estreia dos pedais de encaixe
Pior momento: não caiu mais ninguém
Regra: Domingos, 9h frente ao Cinema

Galeria de Fotos

Com o tempo a ameaçar alguma chuva, e ainda a "recuperar" da espectacular maratona à Freita, fomos convidados pelo recém formado grupo de BTT da 2M, para que, numa voltinha muito muito "higiénica e doméstica", dada a pouca experiência de alguns dos seus membros nestas aventuras, lhes indicássemos alguns dos trilhos desta bela zona que costumamos calcorrear.

A opção mais consensual, pelo valor cultural, paisagístico e pouco desnível, pareceu-nos a do caminho dos moleiros em direcção ao eucalipto grande. Passados poucos minutos das 9h, e tal como combinado, lá estavam 5 (felicíssimos) elementos junto ao Cinema, onde já os aguardávamos. A partida em direcção à Srª do Socorro revelou-se pacífica e com bom andamento.

Já nos moinhos, na primeira paragem para apreciar a paisagem, o 1º reforço e desfazer ainda alguns mal-entendidos do passeio ao coelhinho, um ataque aéreo (melgas) de que fomos alvo, quase dizimou um dos nossos, o João Paulo, felizmente conseguimos sair debaixo de fogo cerrado a tempo… e vivos.

Mas esta situação, a de estarmos vivos, quase que não se mantinha por muito tempo, tendo a Marta, na primeira descida a sério, ganho tal entusiasmo que se esqueceu de travar, arrastando tudo o que lhe apareceu pela frente, incluindo eu, e terminando numa espectacular queda, que claro, foi de imediato registada! Aproveitando as margens do Caima passamos pela antiga fábrica de papel e em Ribeira de Fráguas resolvemos percorrer, literalmente, o Rio Fílveda, para gáudio dos que nos acompanhavam.

De registar a opinião do João Cruz em relação aos seus novíssimos pedais de encaixe, que achou fantásticos! - Pois nós também achamos João! Aqueles 3 tombos não nos podiam ter deixado mais satisfeitos! O passeio parece ter sido do agrado de todos, esperamos que da nossa parte tenhamos correspondido às expectativas e que este tenha sido o início de futuros convívios.

Álvaro Rui

4 comentários:

João disse...

Eu por mim ainda tinha subido o gavião, capela ardida, foz e casa :D
Foi porreirinha a volta mas foi muito soft :)
Ah e tou bem dorido das quedas, mas para vossa alegria... sim, vou comprar os pedais de encaixe! Fiquei convencido! heheh

Álvaro desta vez não foi o teu "porta-aviões" mas tu la deste a mãozinha, uma vez que, já tas tão habituado não é verdade?! hehe =)

José Afonso disse...

Eu vou passar o fds fora e vocês abusam logo!!!
Mas pronto, dado que havia muitas estreias, estão perdoados da voltinha soft.
Foi pena não ter ido para ver o Joaozinho a aterrar :)) mas isso tb já não é novidade.
Domingo há mais...bons treinos!

João disse...

Pois... foi a pouca vergonha do costume :P heheh

ROSAS disse...

SOMOS POUCOS MAS ANIMADOS,TEMOS A"RAINHA DAS QUEDAS" DEVERTIDA MESMO TODA "ESMURRADA".