segunda-feira, 23 de junho de 2008

Linha do Vouga - Sernada a Oliveira de Frades - 21 Junho 2008

Após o cafezito depois de almoço, numa tarde propicia para cortar a relva do jardim, fui convencido pelo Pedro e o João Cruz, a fazer um reconhecimento do percurso da antiga linha de caminho de ferro do Vale do Vouga, desde Sernada até Oliveira de Frades.

Galeria de Fotos

Pensava eu que ia ser um percurso fácil, muito rolante, sem descidas nem subidas. Até Paradela correu bem a volta, a ciclo via permite rolar a grande velocidade, depois foi mais um pouco de esforço até Cedrim. Ai perde-se o trilho da linha, mas após contornarmos umas casas, voltamos ao caminho certo.

Foi um desenrolar de estações, apeadeiros, muitos túneis, paisagens fabulosas do vale do Vouga, até chegarmos a Oliveira de Frades, com um acumulado de subida de cerca de 800m, mas que para mim exigiu um esforço enorme, devido a falta de treino. O regresso foi feito a grande velocidade, mesmo assim demoramos 5h para fazer os 80km deste passeio.

Foi um bom treino para a etapa de dia 12 de Julho, desde Sernada até Viseu, e para alguns herois também no dia 13, de Viseu a Sernada do Vouga.

3 comentários:

Hernâni disse...

Volta fixe!!... voçês tambem não param, é sempre a bombar :)

Joao C disse...

Estou ansioso por este passeio! :) Fiquei com vontade de ir até viseu! Este passeio terá paisagens espectaculares e o convívio vai ser a melhor parte :D

Hernani só nos falta ir a Espanha hehe

Daraopedal disse...

Voltinha bem conhecida da minha recente aventura pela Linha do Vouga. Boa escolha