domingo, 8 de junho de 2008

Regresso a BESELGA - 8 Junho 2008

Após estas semanas de "preparação", chegou finalmente o dia do 6º Passeio de BTT "Nos trilhos do Ceireiro" em Beselga, localidade situada entre Sernancelhe e Penedono.

Galeria de Fotos

Foi em Novembro de 2007 que estivemos pela 1ª vez em Beselga para participar na Maratona, e foram as gratas recordações da simpatia da população, trilhos e paisagens espectaculares, organização 5*, que nos fizeram voltar. Desta vez, e como se tratava de um passeio, com possibilidade de fazer 20/30km ou 40/50km, foram 5 os elementos do BTT Albergaria que participaram, com estreia absoluta em passeios organizados da Kat nos 20km, e participação de Evaristo, Pedro, João e Narciso Cruz nos 40km.

A ideia de fazer um passeio em que os diversos percursos se iam juntando foi excelente, tal como a ideia de não repetirem os troços da maratona, o que nos possibilitou descobrir mais um pouco da esplendorosa beleza natural desta região. O percurso teve uma fase inicial de subida média, depois foi rolar no planalto até ao 1º reforço, aos 23km. A partir dos 28km começaram as dificuldades, com uma subida muita longa e técnica, até a aldeia de Telhal, depois tivemos direito a um caminho empedrado sempre em subida íngreme. Ultrapassada a dificuldade fomos presenteados com um excelente reforço, com as famosas "lancheiras". A seguir foi a descida do dia, feita em grande velocidade, com umas escorregadelas na areia pelo meio.

Na chegada a Besega foi tempo de lavar as bikes, tomar o banhito, e ir provar as fenomenais entradas, foi pena o tempo não ajudar e começar a pingar. Para culminar o grande dia de BTT, foi o almoço com grelhada mista e arroz de feijão. Despedimo-nos de Beselga, com a promessa de voltarmos para a Maratona em Novembro. Obrigado amigos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado,uma vez mais,pela vossa presença e simpatia.
Um abraço a todos
Eugénio Proença

Zurc Osicran disse...

Este passeio evidenciou como uma pequena comunidade (mas com uma alma muito grande) pode pôr de pé uma magnífica organização. O traçado foi muito bem escolhido e a competência, a disponibilidade e a simpatia das pessoas envolvidas na organização fez o resto para considerarmos o 6º passeio uma excelente jornada de BTT e uma manhã bem passada a justificar os 248 km que fizémos para ir a Beselga e regressar a Albergaria. De registar aqui também o nosso agradecimento à malta da Rota S. Salvador que com grande espírito de solidariedade ficaram parados mais de meia hora a reparar um grave problema mecânico na kona do João. Prometo-lhes que a seguir vou saber coisas da freguesia da Côta. Tem lá gente que merece isso.

Rota S. Salvador disse...

Olá "Albergas"! Foi com enorme prazer que ajudamos no reparo da corrente da Kona... não fosse esse o espírito dos betetistas da Rota S. Salvador. Também o Simão e o Joel estavam a necessitar de ouvir o Leonel Nunes.... e aprender mais um pouco de mecânica... Até um próximo passeio de BTT. Aprotveitem para fazer uma visita do nosso site e participem no nosso blogue...
http://rotassalvador.com.sapo.pt