quarta-feira, 4 de junho de 2008

Treino para Beselga - Parte II - 3 Junho 2008

Aproveitando o belo final de tarde do dia de ontem (terça-feira) eu e o Evaristo resolvemos fazer mais um "treino secreto" para o passeio do próximo fim-de-semana em Beselga.

Por do Sol

Partimos de Albergaria eram cerca de 7:45pm em direcção à Sra. do Socorro > Carvalhal > Rendo > Gavião. Embora a ideia inicial fosse regressar por Mouquim e Sernada optamos por subir até aos 5 Caminhos. Aproveitei para tirar umas fotos do fantástico por do sol visto do alto do monte e seguimos com a luz do dia a dar as últimas até à Capela Ardida. Foi então altura do Evaristo experimentar o seu novo foco de iluminação made in Hong Kong. Dado que desta vez na segunda parte da descida (para o caminho da Foz) não houve desvios na rota, a conclusão a que chegou foi que luz é bastante potente e clara mas o sistema de apoio terá ainda que ser melhorado! O regresso foi feito em ritmo elevado pela Foz > Carvoeiro > Sernada > Albergaria.

Gráfico de Altimetria

Para treino semanal de pouco mais de 31km foi uma voltinha bem potente, com um desnível acumulado de 771m. Mais um treininho e estamos em força para superar os montes da Beira Alta :)

2 comentários:

José Afonso disse...

Eu já estou mais que treinado para Beselga.
Agora só já tenho fome do belo lanche do reforço e das entradas fantásticas antes de almoçar.
As tantas até presunto tem :)))

João disse...

Pois.. andam aí a fazer treinos secretos... por isso é que eu depois noto que me faltam pernas...
Tambem quero