terça-feira, 1 de julho de 2008

Nocturno ao Albergaria ConVida - 27 Junho 2008

Foi num belo final de tarde e com uma agradável temperatura amena que se concentraram frente ao Torreão os bttistas que iriam rumar a um percurso calminho de apenas 30 km pela noite dentro.

Galeria de Fotos

Com a promessa que teríamos um belo manjar no regresso partimos em direcção à Sra. do Socorro e logo aí tivemos o primeiro momento de adrenalina com a famosa descida para os moinhos. Seguimos sempre junto ao Caima até ao Carvalhal, onde voltámos a subir e consequentemente a descer a grande velocidade até próximo de Rendo.

Como fiquei incumbido do percurso foi minha intenção proporcionar a quem não conhecia uma visão nocturna da espetacular vista do alto da serra, mas para isso foi obviamente necessário subir o Gavião. Como estava a ficar um pouco tarde já havia algumas barrigas a dar horas, mas a verdade é que cheias de kilometros não estavam certamente :)

Com mais ou menos potencia de luz (ou mesmo sem nenhuma) pudemos então desfrutar da inevitável descida da capela ardida até ao caminho da Foz. Fizemos o regresso em grande ritmo por Carvoeiro > Sernada > Albergaria. Ainda antes da chegada triunfal ao recinto das festas perdemos um elemento. Não porque foi para o nocturno sem luz e se perdeu, mas sim por via da sua extrema preocupação com o olfacto dos demais comensais que iriam jantar nas tasquinhas ;)

Seguiu-se um belo repasto e convívio que se prolongou até à hora de fecho do recinto. Não posso finalizar sem agradecer ao Dr. Licínio Pimenta, vereador da Câmara Municipal, que autorizou o estacionamento das nossas máquinas junto à vedação da tasquinha num espaço que não perturbou em nada a circulação das pessoas e que muito nos tranquilizou em termos de segurança. Quero ainda agradecer à malta da tasquinha do CCD da Câmara Municipal que nos trataram "que nem reis" e sempre com enorme simpatia. Obrigado e até pro ano no mesmo sitio!

Pedro Cruz

1 comentários:

Evaristo disse...

Alguém se perdeu pra ir tomar banho e dormir, afinal no dia seguinte era preciso estar na empresa às 9h :((
Quanto aos só 30km, também fui culpado pelo empeno dos mais desprevenidos, mas como diz o Quim Bolas: "nocturno sem ir a capela ardida não é nocturno!" :))
Venha agora o raid extreme até Viseu...