terça-feira, 8 de julho de 2008

Volta "Brake Test Dummie"

Em dia de concentração Tuning no mercado municipal, foram apenas quatro os bttistas com “jantes 26” que apareceram junto ao cinema pelas 9 da manhã, para mais um passeio de BTT. Os 4 corajosos foram o Evaristo, o Humberto, eu e o Miguel.

Bruuufas

Iniciamos o nosso passeio com destino a Dornelas com o objectivo de fazer a alucinante descida de mais de 10 km’s da Serra da Escaiba. Com os travões mais ou menos afinados seguimos em direcção a Vale Maior pelo trilho que vai dar ao estradão que vem de Açores. Após termos entrado no alcatrão, o Evaristo protagonizou o momento do dia ao voar literalmente por cima da Lapierre, quando tentava afinar os famosos travões Shimano XT em pleno andamento. Como a lei da gravidade não perdoa, tudo o que sobe também desce, e o (in)feliz contemplado com um bilhete de voo gratuito ficou estatelado no “alcatron” e tive de o ir desencarcerar e retirar todo aquele amontoado de ferro de cima. Resolvida a situação, o Evaristo incapacitado de pedalar mais uns km’s, teve de resignar-se a ir para casa e perder mais um treino para a travessia do próximo sábado. De salientar ainda que o alcatrão apesar dos riscos ficou em bom estado e livre de buracos.

Já sem o acidentado, houve mudança de planos e resolvemos ir em direcção aos cinco caminhos. Já no topo deste, fizemos o já habitual reforço e rumamos às minas do braçal. Nas minas seguimos o trilho do Rally de Portugal em direcção ao rio Mau. Chegados ao rio Mau, vimos que a antiga ponte estava a ser totalmente remodelada e que não terá mais os seus tão característicos muros, que a tornaram tão famosa nos tempos do Rally. Seguimos até à Foz > Carvoeiro > Sernada > Albergaria. Foi uma voltinha de 35 km’s, mais ou menos acidentada, que serviu de preparação para a travessia até Viseu.

João Cruz

12 comentários:

Joao C disse...

Moral da história: Nunca afinar os travões e testa-los a fundo em andamento" :D

Anónimo disse...

Evaristo nao ligues !!! o q conta é pedalar. Abrç
Humberto

Anónimo disse...

Voo rasante?... Body jumping?...Égua?...Seguramente, um desporto radical! Apenas ao alcance dos verdadeiros predestinados...O perigo é a minha profissão!!!

Evaristo disse...

Ha pois, voos assim não é para qualquer um!
Não devia era ter saído da cama :((
Sábado há mais...na etapa de Viseu.

Pedro Cruz disse...

Há mais?!
Porreiro!! A ver se desta vejo o malho!

Nunca vejo, fonix :(

Joao C disse...

Porreiro pah! Assim vejo de novo :D

QIM BOY disse...

Poix eu tambem tenho pena de não ter visto tal aparato. O homem que mais gosta de ver o pessoal no tralho ficou mal.Espero que esteja pronto no sabado pra mais um...... passeio.
Fiquem bem amigos. onde nos encontramos no sabado e a que horas. abraço

Coronel dapiroca disse...

A reportagem fotográfica do acidente, onde está?...Já consultei a imprensa toda e ...nada! Imperdoável!

PS: Ouvi dizer que o voador é o próprio fotógrafo...Será verdade? Nesse caso...

Joao C disse...

Foi caso para dizer: "Brruuuuuufas" :D
Qim ainda falamos para combinar isso melhor ;)

Evaristo disse...

Ola, devido a minha "situação", quase de certeza que vou às 9h com o resto do pessoal até Viseu, não estou a ver maneira de resolver o "problema" até sábado de modo a ir e vir.

...quanto a malhos a minha vez já passou...

mcguerra disse...

esta malta nao para ;)

XT é poderoso hehehe por acaso ja caí muitas vezes lol mas por cima dela até ver ainda não fui e espero não ir lol mas quem anda a chuva molha-se a ver vamos...

continuação de boas pedaladas :)

abraço

Evaristo disse...

Pelos vistos não fui o único a cair nesse dia!!!
Desejo de melhoras para o nosso antigo companheiro de pedaladas Celestino, que infelizmente partiu o braço numa queda também em alcatrão.
Uma rápida recuperação, e que volte à modalidade com a garra e espírito de pedalar que sempre teve.