quinta-feira, 4 de setembro de 2008

UM ANO DE ALBERGAS BTT - Parte II

O blog Albergas BTT neste seu primeiro ano serviu como dinamizador de um movimento chamado BTT Albergaria. Ideologicamente era meu objectivo criar um clube de praticantes de BTT, tal como existem às centenas por este país fora, independente de clubes ou qualquer tipo de associações, de modo a poder efectuar acções dinamizadoras da prática do BTT sem quaisquer constrangimentos.

Tenho como exemplo o BTT Vouzela, que em 2008 organiza bimestralmente passeios totalmente gratuitos, com o apoio da Camara Municipal local. Estão também envolvidos na construção de um Bike Parque, entre outros projectos. Esta é a minha maneira de ver o BTT, como um desporto livre e gratuito. Dou outro exemplo, o movimento "À Borliu", que já é nacional, e tem o seu espaço próprio no Forum BTT.

Acredito também em associações recreativas e culturais que necessitem de organizar maratonas de BTT para dar a conhecer a sua terra, e de algum modo ajudar financeiramente os eventos culturais que realizam durante todo ano. Dou o exemplo de Beselga, uma localidade interior do nosso país, em que toda a população ajuda a organizar um dos melhores eventos em que já participei, tudo em prol da comunidade.

Este meu projecto fica suspenso, mas outros virão, o principal é não pararmos de pedalar, e lembrarmos-nos que o BTT é uma grande família, em que o importante mesmo é o desporto saudável e o convívio.

5 comentários:

PauloAlves disse...

Boas NOITES.
Acho que nao deves parar, nem perder a força de organizar, mesmo quando aparecem contratempos e outras adversidades. Eu e mais um pequeno grupo de agueda (3 ou 4 pessoas) tb damos umas voltas aos domingos, podemos marcar e organizar umas coisas juntos, de forma desinteressada..... um abraço, att. paulo alves - paulo.chipline@gmail.com

Evaristo disse...

Obrigado pelo incentivo...temos de combinar umas pedaladas juntos. O email do blog é o albergasbtt@gmail.com

Cumprimentos

Anónimo disse...

O forum está parado ou não há mais registos de poluição ambiental :)

Evaristo disse...

Infelizmente registos de poluição ambiental existem sempre.

Quanto ao fórum, não está mais ligado a este blog, vou sim criar uma galeria de fotos com esses atentados à natureza.

Anónimo disse...

Antes de mais os nossos parabéns (ainda que atrasados)pelo vooso 1º Ano de existência.
Depois agradecemos a simpatia como se referiram à Beselga.
Um abraço a todos
Eugénio Proença