domingo, 14 de setembro de 2008

Vilarinho de São Roque 14 Set 2008

À hora do costume, fomos 7 os ciclistas a arrancar, com o objectivo inicial de irmos até às quedas de água perto de Dornelas. Fizemos a descida até aos moinhos de água na Sra. do Socorro, e depois seguimos até à fabrica do Caima, onde se juntou ao grupo o Zé Carlos.
Galeria de Fotos
Depois da zona conhecida pelo eucalipto grande, passámos em Telhadela, descemos até à Ribeira de Fráguas. Dai seguimos por alcatrão até à aldeia de Vilarinho de São Roque, na minha opinião, umas das mais bonitas aldeias da nossa zona.

Depois de passarmos Vilarinho, fizemos uns caminhos novos, com imenso potencial para explorar em futuros passeios. Como estava a ficar tarde, abortámos a ida à cascata, e seguimos por uma difícil subida até aos cinco caminhos.

Finalmente o André pode por a prova a sua GIANT ATX DH, na descida para as minas do Braçal, mas andaram por lá com uma máquina e estragaram o piso todo, o que provocou algumas dores de pulsos no final.

Para culminar a volta em grande, parámos junto ao túnel do rio Mau, onde o Manel colocou a disposição do pessoal umas minis para refrescar. Já era tarde, senão ficávamos ali mais um bocado...hehehe

Resumindo, foi uma volta com umas subidas potentes, percorremos cerca de 42km com 800m de acumulado ascendente, sempre num alegre convívio e boa disposição.

Para a semana vou à Maratona de Estarreja, daqui a 15 dias temos o convívio em Arouca no sábado 27, e no domingo 28 Vouzela.

9 comentários:

Manuel disse...

Olá, aqui estou eu para comentar a vossa tentativa de chegar as cascatas da Filveda, penso que não conseguiram chegar pelo simples facto de não conhecerem o caminho para lá chegar, pois não e necessário fazer alcatrão pois este não faz bem a Betetistas, por isso quando quiserem ir as cascatas é só combinar pois eu conheço diversos trilhos para lá chegar fazendo uma volta em que não seja só ver a cascata mas sim outros locais como o novo parque de merendas de Dornelas entre outros locais de interesse.
Rodinhas da Ribeira

Evaristo disse...

Ola Manel, não fomos às quedas de água porque já era tarde. Em todo o caso, temos de combinar uma volta até lá, os caminhos para esses lados pareceram-me muito porreiros.

Cumps

Pedro disse...

Oi malta!

Tenho pena não ter participado na "voltinha" deste fim de semana.
De qualquer maneira devemos nos encontrar em Estarreja. O meu dorsal é o 1228.

Um abraço e até lá!

Evaristo disse...

Olá Pedro,

Então a tua Berg não rolou este fds?

Lá nos encontramos na maratona de Estarreja, esperemos que não chova, senão a dificuldade ainda vai ser maior.

Cumps

Pedro disse...

A berg andou...
andou tanto que até fui ao tapete... tenho um joelho todo esmurrado, mas já estou pronta para outra.

Estou com grandes expectativas para Estarreja!
As fotos do percurso são fantásticas. Acho que vamos ter uma bela corrida. Mas se chover vai ser mesmo muito dura.
Estou a pensar montar os meus Kenda(2.35) que vinham de origem com a berg. São autênticos pneus de tractor mas são melhores para a lama. Vamos ver no que dá...

Hernâni disse...

Olá pessoal!!
Quando forem a cascata da Filveda avisem pois se tiver disponibilidade colo-me:))

Anónimo disse...

Olá Pessoal,
Infelizmente não estive cá no domingo para vos acompanhar, fiquei cheio de inveja da volta que fizeram... então amanhã não há companhia para ir andar? Vão todos a Estarreja?. Se alguém estiver por cá e for andar mandem um mail diasviriato@hotmail.com.... e já agora boa boa «prova» em Estarreja.
Abraço Viriato

Evaristo disse...

Olá pessoal,

A maior parte da malta não vai à maratona de Estarreja, por isso a voltinha normal às 9h em frente ao cinema está garantida.

Boas pedaladas!

Anónimo disse...

Estarei lá às 9h em frente ao cinema... para mais uma voltinha...

um abraço,
Viriato