domingo, 12 de outubro de 2008

Rota do Vento - Sertã -12 Out 2008

Desloquei-me à Sertã com a Kat para participar na "Rota do Vento", pois este passeio tinha-me sido recomendado pelo meu amigo Bruno Vicente, que também alinhou juntamente com a sua equipa.

Após carregar as bikes cuidadosamente em camiões, a organização transportou-nos em autocarros até ao cimo do Picoto, a cerca de 1000m de altitude. Estava muito vento, frio e nevoeiro, mal se viam as eólicas ai instaladas.

Galeria de Fotos
Dada a partida, fizemos uma descida rápida, mas com piso razoável, o que deu logo para sentir a adrenalina. Foi ai que começamos a vislumbrar a espectacular paisagem, que surgia por entre o nevoeiro. Todo o percurso foi em estradões e caminhos rápidos, muito parecidos com os da nossa zona, sempre rodeados de vegetação muito verde ao longo dos vales que percorremos.

Claro que não foram só descidas, houve algumas subidas ao longo do percurso, o que serviu para ir tirando umas fotos. Infelizmente a minha máquina avariou, devido à chuva que começou a cair a meio do passeio. No reforço só encontramos água, os suplementos sólidos já tinham sido "devorados". No final a lavagem das bikes foi fornecida pelos bombeiros, com um autotanque, os banhos estavam quentes, e o almoço foi servido em restaurante, tudo 5 estrelas.

Resumindo, tratou-se de um passeio de dificuldade física e técnica baixa, foram 34km com 510m de acumulado ascendente e 1365m de descendente, mas que valeu bem a pena para conhecer uma das regiões mais bonitas de Portugal. Espero no futuro explorar esta zona com mais sol e noutro tipo de passeios.

Infelizmente o meu amigo Bruno teve duas quedas pelo trajecto, uma delas violenta, embora a nivel fisico não tenha sido nada de grave, o mesmo não se pode dizer da bike, e do eucalipto partido :). Não pares de andar...

No próximo fim de semana, 19 Out, vou à maratona do Quiaios Hotel, e percorrer mais uma vez os espectaculares singletracks da Serra da Boa Viagem.

1 comentários:

Hernâni disse...

... a Sertã é uma das catedrais do Btt,quando lá voltar não me esqueço de avisar:)