domingo, 16 de novembro de 2008

Cascata da Filveda 16 Nov 2008

Com um dia de sol espectacular, o desafio foi ir até à cascata da Filveda, utilizando um percurso de GPS desenhado no Google Earth.

Fomos pelos moinhos da Sra. do Socorro até Telhadela, até ai nenhuma novidade, o percurso até Vilarinho de São Roque foi feito pelo monte, já conhecia a descida, a subir custa um pouco mais.

Galeria de Fotos
Na capela em Vilarinho fizemos o reforço, bolinho de laranja caseiro, depois começou a verdadeira jornada, com subidas muito duras, ao longo dos vales do Filveda. Com alguns enganos pelo caminho, culpa da distracção, e algumas (muitas) subidas a pé, lá chegamos à cascata, pelo acesso da parte de baixo.

Sem duvida que esta cascata devido a sua acessibilidade algo difícil ainda tem o encanto de local pouco explorado, embora seja meritório o trabalho da Junta de Freguesia de Silva Escura nos acessos, escadas e caminhos.

É um dos locais mais bonitos da nossa região, merece mais umas visitas de reconhecimento, provavelmente por outros caminhos, com menor grau de exigência física e técnica, fizemos 40km e 1241m de acumulado, em que a satisfação de termos atingido o nosso objectivo fez esquecer o esforço despendido.

No próximo domingo certamente mais um passeio potente aqui por Albergaria, no ponto de encontro do costume.

0 comentários: