domingo, 14 de dezembro de 2008

Arestal 14 Dez 2008

Com um dia de chuva e frio, o objectivo foi pedalar até ao Arestal, e de seguida descobrir novos troços na Serra de Salgueiros.
Quase a chegar ao Arestal tivemos a surpresa de começar a nevar, o que transformou esta volta em algo de "especial", afinal estamos no Natal!
Galeria de Fotos
Após a paragem no coreto, tempo para apreciar a neve a cair, seguimos para a Serra de Salgueiros. Foi ai que o passeio correu menos bem, porque o track GPS indicava uma direcção onde não havia caminho, apenas mato espesso. Após 2 tentativas de encontrar o track, seguimos pela longa descida em alcatrão até Rocas do Vouga.

Ai voltamos ao track GPS, e após alguns kms por um caminho rápido pelo meio do monte, tivemos mais um erro de percurso, o que nos levou até à Quinta da Cavada, para uma difícil subida em alcatrão até Sever do Vouga.

No total foram 65km muito duros, devido ao frio e à chuva, mas que serviram como base para futuras explorações à Serra de Salgueiros. Foi espectacular pedalar debaixo e sobre neve, na próxima semana certamente mais um potente passeio, domingo às 9h em frente ao cinema de Albergaria.

1 comentários:

Hernâni disse...

Andas a treinar para o proximo assalto ao Caramulo:))
Eu fiquei pelo jantar dos Cagaréus e nada de pedalar:)