segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Vouzela 27 Janeiro 2008

Como prometido, aqui fica o relato do Álvaro Rui sobre o passeio de Vouzela:

"Viva, cá vão as poucas fotos de Vouzela. O número escasso tem uma explicação; estava um frio insuportável, quase não dava para abrir os olhos, por isso nem sabíamos para onde disparar. O Nuno nem falava de tão congelado, o João Paulo pedalou tanto com o frio que foi difícil acompanha-lo, até o Ramalheira chegou primeiro que a moto 4.

Clique na imagem para ver album

O passeio foi, como sempre do melhor, locais e trilhos muito bons. Aquela malta sabe como agradar, o bolinho estava uma maravilha.
Desta vez surpreenderam ainda mais com esta novidade do passeio pedestre que pelas opiniões recolhidas foi do agrado do grande nº de pessoas que se deslocou de Albergaria. Numeroso foi também o nosso grupo de bttistas, mas isso já não é novidade, quase que arriscava a eleger o nosso como o maior.
Um abraço, Álvaro"

domingo, 27 de janeiro de 2008

Alombada - 27 Janeiro 2008

Com mais um dia excelente para a prática do BTT, fomos apenas 3 elementos a iniciar a volta por terras de Albergaria-a-Velha, já que o resto do grupo deslocou-se a Vouzela para mais um passeio "à borliu".

O Miguel (Specialized) teve um pequeno percalço a descer Açores, e seguiu apenas até Sernada, mas na próxima semana já estará em forma. As melhoras!

Clique para ver album

Quanto ao resto do grupo (eu e o João Carvalho) seguimos pelo caminho da Alombada. Descemos o single track até à ciclo via, andaram por lá os madeireiros, mas até limparam o caminho, falta chover para limpar a terra e ficar outra vez uma descida muito técnica e radical.





Vamos aguardar pela reportagem de Vouzela, certamente foi um passeio espectacular, inclusive para os acompanhantes (passeio pedestre).
Domingo dia 3 de Fevereiro la estaremos para a volta do costume em frente ao Cine Teatro, às 9h.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Eventos em Destaque - Fevereiro / Março

TransAguieira BTT - Santa Comba Dão - 17 Fevereiro 2008
A Associação Arcadas BTT vai organizar um evento desportivo na área do btt, que se prevê ser um grande sucesso. No dia 17 de Fevereiro, vai decorrer nos "trilhos" do concelho de Santa Comba Dão o 1.º TransAguieira Btt com as distâncias de 30 e 60Km. O valor da inscrição é de 10 rodas. Para mais informações, inscrições, fotos e videos em www.arcadasbtt.blogspot.com ou no forumbtt - www.forumbtt.net/index.php/topic,30809.0.html


2º Raid Argarna BTT - V. N. de Monsarros - 16 Março 2008

O AngarnaBTT vai realizar o seu 2º Raid AngarnaBTT a 16 de Março de 2008 em Vila Nova de Mosarros - Anadia. Os moldes serão os mesmos do 1º Raid: Percurso entre 50 e 60 km, dificuldade fisica e técnica média alta, 2 reforços, inscrições por Formulário a Disponibilizar no site e vai pautar-se este ano por mais diversão para os participantes com muitas surpresas durante o percurso e no término do mesmo. O limite será de 200 participantes para permitir óptimas condições logisticas e de lazer. Inscrições, noticias, particularidades em www.angarnabtt.com . Outras infomações no forumbtt em www.forumbtt.net/index.php/topic,30161.0.html .

O Evaristo participou no ano passado e gostou bastante. É malta muito porreira e é aqui bem perto. Quem estiver interessado que se inscreva (e pague) quanto antes pois vai haver muita procura e as inscrições são só 200! Ah, e não se esqueçam de ao introduzirem os dados colocarem no grupo "BTT Albergaria" :)

domingo, 20 de janeiro de 2008

Sra. da Saúde - 20 Janeiro 2008

Num dia espectacular para a prática do BTT, juntou-se um grupo numeroso (12), para uma volta até a Sra. da Saúde, próximo de Vale de Cambra. É um passeio muito agradável, com um grau de exigência física médio/alto. São 20km a subir (ida), mas na vinda somos recompensados com umas descidas rápidas e divertidas.
Houve alguns percalços, mas nada que tirasse a vontade de pedalar aos intervenientes. O João teve um salto sem paraquedas, mas correu bem; o Pedro teve a sua estreia nos malhos, ia deslargado pelo meio dos calhaus; e o Rui deu um toque no João e testou o "alcatron"

Como novidade neste passeio tivemos uma camera de filmar onboard no capacete, o que permitiu algumas filmagens interessantes, principalmente ao longo da ribeira (em Rendo).



É sempre bom salientar a cada vez maior adesão do pessoal aos nossos passeios de BTT, o que também é um incentivo para continuar a evoluir este blog. Foram também adicionadas algumas pastas com fotos antigas na galeria.

No domingo dia 27 Janeiro há o passeio em Vouzela, a maratona do Mondego, para além da volta do costume por Albergaria-a-Velha.

BTT COM ELAS 19-01-2008

No passado sábado fui mais a Kat dar um pequeno passeio pela Sra. do Socorro. Durante este ano, quando estiver bom tempo, aos sábados por volta das 10h da manha vou tentar reeditar a voltinha de BTT com a namorada/esposa, coisa que fizemos durante algum tempo com o Guapo e a sua respectiva (15 a 20km de percursos acessíveis).
Por isso, quem quiser alinhar, é mandar-me um mail para combinarmos (afonso.je@gmail.com).

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Fotos de Pedro "GATO" em acção

O nosso enviado especial ao Afeganistão, Pedro "Gato", mandou-nos um conjunto de fotos em plena acção no downhill, um bom treino para andar por lá nas montanhas. Bom regresso e até Fevereiro.

Carregar na foto para ver a galeria completa.

domingo, 13 de janeiro de 2008

Maratona de SEPINS "Rota dos Besouros" 13-01-2008

Fomos 4 atletas participar na meia maratona de Sepins (40km), que fica próximo de Cantanhede, com o intuito de pedalar por uma zona muito plana, e no final comer um belo leitão a Bairrada.

Quanto ao leitão não saímos defraudados, estava muito bom e à descrição. Os reforços também foram muito bons, até tivemos direito a sandes de salsicha e morcela grelhadas na brasa, acompanhadas com tinto.

Já o percurso, que aparentemente parecia fácil, afinal revelou-se pesado, com muita, mas mesmo muita lama e barro! Foi uma prova muito dura para as máquinas e para os ciclistas. Mas pronto, foi mais um domingo bem passado, venham as próximas!

A partir desta data, as fotos dos passeios são apresentadas em "galeria de fotos", basta clicar na foto abaixo:


Embora as condições meteorológicas não permitissem grandes filmagens aqui fica o nosso vídeo da prova:

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

New Look

Depois de algumas noites mal dormidas, o blog tem agora um novo design e novas funcionalidades:

Galeria de Fotos: onde serão publicadas as fotos de passeios e os respectivos comentários by Evaristo. De momento ainda só tem um álbum antigo de um passeio à Serra da Freita em 2006!
Nota: combinar um passeio à Freita lá para a Primavera :)

Tracks de GPS Arquivo de tracks de GPS das nossas voltas. Estão em formato kml, podem fazer o download e abrir com o Google Earth.

Contacto: Agora já não há desculpa para não enviarem mais fotos das voltas de bike para juntar aos albuns. Aproveitem para enviar sugestões, comentários, para combinar passeios, convites para ir ao marisco, etc, etc.

Companheiros do Pedal / Links: Ligações para páginas de grupos de malta do BTT e outros sites de interesse.

Previsão Metereológica: Quando o fim-de-semana se aproxima dá sempre jeito saber que equipamento levar. A gerência não se responsabiliza por eventuais falhas nas previsões :P

Playlist: Se estiverem ao computador e o som ambiente for a rádio botaréu ou uma novela da TVI aproveitem e ouçam as nossas sugestões musicais.

Estes items estão ainda "em obras". De qualquer forma, vamos empenhar-nos para que o blog tenha sempre novidades e conteúdos que vos façam passar por cá regularmente!

Aproveitem também a caixa de comentários para dar uma opinião sobre o restyling, sugerir conteúdos, etc.

Boas pedaladas!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Alterações no blog

Caros amigos,

Por estes dias vamos fazer algumas remodelações no blog. As crónicas de pedaladas continuam a cargo do Evaristo e a parte gráfica e de organização de conteúdos será agora feita por mim.
Pretendemos criar um espaço de encontro mais agradável, com mais recursos, não só com o intuito de promover uma maior participação da malta cá do burgo, como também no sentido de criar laços de amizade com betetistas de outros pontos do país.

Para o pessoal que costuma pedalar por estes lados: o nosso ponto de encontro é junto ao Cine Teatro Alba, no centro da vila, aos domingos às 9 da manhã. Apareçam!

Vão estando atentos e boas pedaladas..

domingo, 6 de janeiro de 2008

Capela Ardida - 6 de Janeiro 2008

Volta por Albergaria-a-Velha, até à Capela Ardida, com estreia da Lapierre Zesty 314!
Foi um grupo bem animado e numeroso que se juntou num domingo que ameaçava chuva, mas afinal esteve uma manhã espectacular para a prática do BTT, com temperatura amena.
Mais uma inovação para o blog AlbergasBTT, um VIDEO do nosso passeio:



Hoje estava feliz, finalmente uma bike à minha medida (L)! Descanso após a subida inicial. O Pedro a posar para a foto nas Pedreiras de Mouquim, Claro que também posei para a foto. Subida para a casa do guarda de Vila Nova de Fusos. Finalmente no largo da casa do guarda...a bike é mesmo linda!!! Aqui está um exemplo dado pelo mais jovem...frutinha no Tupperware. O Ramalheira com cara de esforço...está a subir de forma. O Rui sempre preocupado em deixar o lixo no sitio próprio, assim como nós todos. O Rui a ver o que passava... O grupo reunido, ainda na casa do guarda. Ultima subida para a capela ardida...sempre difícil. Após a descida da capela, o Ramalheira com problemas na cassete. O pessoal a preparar-se para descer até à ponte do rio Mau, pelo antigo troço do Rally. Encontro com um grupo de "motoqueiros". Paragem para verificações técnicas, a minha corrente faz muito barulho. Pausa devido a um furo. O caminho ao longo do rio Mau é dos meus preferidos. Ainda há pessoal que deixa as camaras de ar ao abandono, mas foi prontamente recolhida. Foz do rio Mau, o Vouga leva muita água. Trajecto GPS da nossa volta, foram cerca de 33km.

Na próxima semana temos a Maratona de Sepins, na 2ª Edição BTT "Rota dos Besouros" - 13/01/2008.