domingo, 4 de janeiro de 2009

FILVEDA III - 4 Janeiro 2009

Na primeira volta de 2009 fui com o companheiro Bruno do Ori-Estarreja até à cascata do Filveda. O dia começou com um sol radioso, excelente para a pratica do BTT, não fosse o terreno pesado e escorregadio devido às chuvas dos últimos dias.

Fomos pela Sra. do Socorro até aos moinhos do Caima, fizemos o habitual percurso pelo eucalipto grande até Telhadela. A partir dai foi seguir um caminho "novo", pela margem direita do Fivelda, bastante mais acessível
em termos técnicos que a margem esquerda, mas duro em dificuldade física.
Galeria de Fotos
Chegados ao planalto, foi pedalar pelos estradões típicos desta zona, depois fizemos uma descida rápida e técnica até ao rio Filveda. Atravessamos a ponte e subimos até ao acesso inferior da espectacular cascata, que vai com um grande caudal de água.

Após as fotos da praxe, subimos com a bike às costas para o acesso superior, o que é bastante complicado devido aos acessos estreitos e escorregadios, para além da altura considerável da cascata.

Depois da difícil prova, passámos na aldeia de Bouças, daí até aos 5 caminhos foi rápido, assim como a descida para o Gavião e a passagem por Valmaior até Albergaria.

No final contabilizamos 34.5km em 3h28min, com 957m de acumulado, percorridos em amena cavaqueira e descontracção. No próximo fim de semana, caso o tempo permita, haverá um treino duplo, sábado e domingo de manhã.

3 comentários:

Hernâni disse...

Sempre a bombar :)
não conheço essa cascata,quando tiver oportunidade temos de lá ir, mas por agora está complicado pois a agenda já está composta :))

Evaristo disse...

É isso Hernani temos de agendar uma volta das 2 cascatas, Filveda e Cabreia, dá um percurso engraçado.

bo disse...

Sim, foi fantástico, tb alinho na volta às 2 cascatas! ;)