domingo, 18 de janeiro de 2009

Rota dos Besouros - Sepins 18 Jan 2009

Desloquei-me pelo segundo ano consecutivo até à simpática localidade de Sepins, concelho de Cantanhede, acompanhado pelo amigo Viriato para participar na III Rota dos Besouros.

O evento caracteriza-se por um percurso bastante plano, mas com muita lama devido às chuvas típicas desta época. Talvez seja por isso mesmo, piso muito escorregadio, técnico e pesado nalgumas partes e rápido noutras, ou então pelo belo leitão servido no final, que esta prova tem uma afluência digna de registo, foram mais de 800 betetistas a participar.
Galeria de Fotos
Este ano a lama era menos espessa que o ano passado, mas mesmo assim desde cedo a minha Zesty começou a dar problemas na transmissão, com a corrente a cravar-se consecutivamente no quadro, o que me levou a abandonar depois dos 25km. O Viriato fez os 40km sem percalços de maior a registar.

Encontrei alguns companheiros de pedaladas, o João Kabazuk e seus muchachos dos BYKE4NYC8, o Bola7 e os Bike Surfers, o Sr. Narciso do BTT Albergaria, o Marco Camisão do BTT Arouca, e o Afonso a fazer a reportagem fotográfica, para todos eles um grande abraço.

Quanto a organização, de salientar a boa marcação do percurso, todos os pontos de passagem de estradas tinham gente, o reforço bom, a lavagem das bikes fornecida pelos populares durante o percurso, os banhos razoáveis, o serviço eficiente no almoço, assim como a qualidade do leitão.

De realçar o envolvimento de toda uma comunidade na organização de um evento com a dimensão de muitas provas "profissionais", por um preço bem mais acessível, com extrema simpatia e esforço para que tudo corra bem.

1 comentários:

Kabazuk disse...

Grande Evaristo foi um prazer rever-te lá nos nossos quintais pena não ter havido um pouco mais de disponibilidade para colocar a conversa em dia....fica combinado uma volta lá para os teus lados um dia destes....abraço
o teu blog continua sempre a bombar...5*****