domingo, 11 de janeiro de 2009

Volta das Quedas 11-01-2009

Com a ideia de efectuar a volta das duas cascatas (Filveda e Cabreia), eu e o Miguel Guapo juntámo-nos aos companheiros do BTT Albergaria (Telmo, Miguel e Romeu).

Ao passar por cima do túnel do caminho de ferro em Açores, travei no piso de cimento, e devido ao gelo, fui imediatamente ao chão, o Romeu para não me acertar teve que fazer o mesmo.
Galeria de Fotos
Subimos o Gavião e seguimos até à aldeia de Bouças, onde fomos presenteados com uns lindos tapetes de neve e gelo nos caminhos e campos. A cascata da Filveda continua espectacular como sempre, e como já estava a ficar tarde, tivemos que abortar a ida à cascata da Cabreia.

O regresso a Albergaria foi pelo mesmo caminho, infelizmente tive mais um azar, o quadro da minha Giant teve um problema o que me obrigou a fazer o regresso a pedalar em pé.

No final contabilizamos 38.6km, 992m de acumulado, em 3h50. No proximo dia 18 a volta vai ser por Sepins, esperemos que tenha menos lama do que o ano passado, e eventualmente poderá haver um treino ligueiro no sábado de manhã.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma queda acontece aos melhores.. eu que o diga. Mas desde que não tenha tido consequências de maior...

Um abraço

Viriato Dias

Anónimo disse...

boas
realmente paisagens fantasticas hj tb andei por esses caminhos e tb cai devido ao gelo na descida para a cascata depois de aldeia, mas sem consequencias,so pele, sangue e tecido a menos :)

hugo

Palex disse...

Como dizia o outro, a pele cresce, já a tinta da bike... lol

Quem manda neve tem sido generoso connosco bettistas, é uma sensação incrível pedalar na neve!

Boas pedaladas!

Palex