domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ladário II - 1Fev 2009

Regressei mais o amigo Viriato à Serra do Ladário para um treino potente. Percorremos a serra por caminhos cheios de água que mais pareciam regatos, os riachos das encostas a transbordar, zonas de árvores muito verdes, no fundo uma paisagem invernal espectacular!
Galeria de Fotos
No ponto de encontro em frente ao cinema encontrei o Pedro (Berg) e um amigo e fomos com eles até à foz do Rio Mau, onde nos separamos pois tínhamos objectivos diferentes de treino.

No inicio da subida passámos por Cedrim, onde comprei uns bolos a uns simpáticos velhotes que estavam à porta da Igreja. Já na aldeia do Castêlo encontrámos o pessoal de Albergaria e fizemos juntos a subida seguinte.

Depois de termos passado a bonita aldeia de Lameiro Longo fizemos a descida por terra, que devido às chuvas mais parecia um caminho de calhaus e regos. Entretanto começou a chover forte e decidimos descer por alcatrão para Cedrim, Pessegueiro do Vouga, e entrar na Ciclo Via em Paradela, que fizemos em alta velocidade.

No final contabilizamos 58km, os objectivos do treino foram cumpridos, para a semana espera-nos o empeno da subida inicial de 20km em Arganil.

0 comentários: