domingo, 22 de março de 2009

Senhorinha 22 Março 2009

Após uma semana nas ilhas do "tio Alberto João", onde visitei locais espectaculares, mas certamente muito íngremes para a prática do BTT, vi apenas na zona das eólicas do lado Oeste da ilha trilhos cicláveis. Já Porto Santo tem trilhos excelentes, embora a ilha seja pequena é muito bonita, com um imenso areal e um mar muito azul. Assim, voltei cheio de vontade de pedalar e de recuperar dos excessos gastronómicos que a Madeira proporciona...

Regressando às nossas voltinhas no continente, foi um dia de passeio descontraído, em que aproveitamos para pedalar por caminhos onde não passávamos à algum tempo, a descida da Sra. do Socorro que acompanha o Caima até à ponte de Vale Maior está com um piso muito rápido e liso, foi sem duvida uma melhoria nos acessos ao rio.
Galeria de Fotos

Depois da difícil subida pelas pedreiras do Gavião até a casa do guarda de Vila Nova de Fusos, descemos pelo antigo troço do rally até às Minas do Braçal. Visitamos a antiga fundição das minas, de lamentar o estado de ruínas: a chaminé parece em iminente queda!

Subimos à aldeia da Senhorinha, para depois fazermos a descida do dia, muito rápida e técnica no final, terminando a meio da ciclovia. Finalmente pedalámos até Albergaria, pela subida de Açores, num total de 38km e 808m de acumulado.

5 comentários:

Pedro disse...

Bela voltinha!
Próximo Domingo devo aparecer.
Já têm alguma ideia de qual será o percurso?

Evaristo disse...

Olá, foi uma volta porreira, um pouco curta, mas com uma descida muito potente no final.

Domingo ainda não está definido, existe a hipótese de ir ao passeio bimensal gratuito do BTT-Vouzela, mas só na sexta feira confirmo isso aqui no blog.

Fortes pedaladas.

Anónimo disse...

Não houve precisamente nesse dia, um passeio muito fixe aí em Albergaria? Parece-me ter visto qualquer coisa no Forum BTT. Não foi este pois não?

Boas pedaladas!

Evaristo disse...

Se ler com atenção, a nossa volta de 22 Março não teve nada a ver com passeios organizados, trata-se apenas de um grupo de amigos que se junta aos domingos em frente ao cinema de Albergaria-a-Velha às 9h para pedalar, conviver e divertir-se com o BTT.

Fortes pedaladas e boas leituras

Evaristo disse...

Confirma-se a ida ao passeio BIMESTRAL do BTT Vouzela no domingo 29 de Março para mais uma fantástica volta na melhor e mais voluntariosa organização de passeios de BTT de Portugal :)

Fortes pedaladas e até domingo