domingo, 29 de março de 2009

Single Tracks em Vouzela 29 Março 2009

Este domingo regressámos a Vouzela para os excelentes passeios gratuitos bimestrais que o clube BTT Vouzela organiza em colaboração com a Câmara Municipal local.

O dia amanheceu
frio mas com um sol radioso, começámos o passeio pela antiga linha de caminho de ferro, logo seguido de uma potente subida que passou por Vilharigues e por cima da A25. Já no planalto que deu para apreciar a paisagem espectacular desta zona, assim como os caminhos com muita rocha.
Galeria de Fotos
Passámos por uma espécie de anta, numa zona de percursos pedestres muito bem marcados, a seguir à aldeia de Covas fizemos uma longa e difícil descida com muita pedra e regos. Antes de chegarmos a aldeia de Vasconha da Serra fizemos o melhor single track do passeio, muito técnico e divertido :)

O Bruno teve o azar do dia, ao fazer uma aterragem forçada numa zona de caminho com regos e lama, a bike ficou mais leve sem o Pop-Lock da suspensão, mas não houve danos físicos de maior.

A seguir a Vasconha o regresso a Vouzela foi por alcatrão, fizemos 37.6km e 1060m de acumulado em 3h40. No final foi lavar as bikes e tomar banho antes do regresso a Albergaria.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bem, 1060m de acumulado em 37,6km's ainda é 1 bocadito... e entao naquelas pedras todas, upa upa...
Mas fez-se.
Agora venha Domingo:)

Abraço a todos
Bruno Costa

Evaristo disse...

Considerando que os últimos 9km foram em alcatrão, foi uma volta potente, principalmente devido ao piso de rocha.

No próximo domingo la estaremos no ponto de encontro habitual, mas pode ser que antes haja uns treinos "secretos" :)

bo disse...

Andas lhe a dar de noite evaristo (agora já nao é noite), este fds estou por torres vedras, mas pro outro estou ai, bons treino e boas voltas

Abraço
BO

Evaristo disse...

Boas, os treinos hora de Verão vão começar esta quinta feira, às 19h em frente ao cinema, BTT com luzes (aconselhável), volta de 2h30 no máximo.

Sábado está previsto um treino com bike de estrada, às 9h, volta entre 50 a 60km.

Boas pedaladas e quem quiser vir pedalar connosco é bem vindo.

Anónimo disse...

Ora viva,

De facto, Vouzela é das melhores organizaçoes de btt a nível de passeios. Então e por aí em Albergaria, vocês não têm nada nada do género?

Boas e fortes pedaladas!

Evaristo disse...

Os nossos passeios guiados estão abertos a toda agente, são bastante informais, e sempre aos domingos de manhã pelos mais diversos locais da região. Se pretenderem conhecer os ESPETACULARES trilhos da região apareçam.

email de contacto albergasbtt@gmail.com