domingo, 1 de março de 2009

A subida do tanque e cascata da Cabreia 1 Março 2009

O dia nasceu nublado, mas a manhã foi excelente para uma volta de BTT na companhia dos amigos Miguel e Bruno. Subimos as pedreiras de Mouquim até a casa do guarda de Vila Nova de Fusos, e depois fomos pela subida do tanque até aos 5 caminhos.
Galeria de Fotos
Já tinha saudades desta subida, afinal nos primórdios do BTT fazia parte do nosso roteiro habitual. Chegados aos 5 caminhos, optámos por ir até a cascata da Cabreia, mais uma vez curtimos a descida até Silva Escura, foi sempre a abrir.

Depois da visita a espectacular cascata, fomos até às minas do Braçal, e pedalámos em bom ritmo até à Foz do Rio Mau. Todos estes percursos foram novidade para o Bruno, e representam na minha opinião o que de melhor a nossa zona oferece em termos de BTT, quase todos no concelho de Sever do Vouga.

Ao chegar à Foz do Rio Mau fomos espreitar o inicio da ciclo-via até Paradela, e foi ai que encontrámos os antigos companheiros de pedaladas que regressavam da eólica das Talhadas, seguindo depois juntos até Albergaria.

Foi uma manhã muito bem passada, o Miguel está a subir de forma, a alegria de pedalar e o convívio estiveram sempre presentes, fizemos 46km com 832m de acumulado em 3h45min.

3 comentários:

Hernâni disse...

Eu hoje tambem andei por esses lados,por pouco não nos encontrámos :)

Anónimo disse...

Mt bem sim senhor... Pena nao ter dado pra eu ir que essa volta é fixe. Domingo, é pra andar?
Abraco
Bruno Costa

Evaristo disse...

Foi uma volta porreirinha sim, no domingo claro que é para andar, às 9h no ponto de encontro habitual.