domingo, 3 de maio de 2009

Alfusqueiro 3 Maio 2009

O dia de sol radioso proporcionou a mim e ao Bruno mais uma volta espectacular, desta vez utilizando uma grande parte do percurso da Maratona do Vale de Vouga 2008.
Galeria de Fotos
Fizemos a habitual subida para a eólica das Talhadas em ritmo calmo, depois foi descer a toda a velocidade antes de subir para a aldeia de Seixo, com a sua bonita calçada e campos muito verdes.

Depois da aldeia do Ventoso, e após uma paragem no marco geodésio para apreciar a paisagem envolvente, descemos a famosa pista de downhill que termina com a travessia do dique sobre o rio Alfusqueiro.

Foi altura de conhecer novos trilhos, com um espectacular caminho ao longo do rio, 1º na margem esquerda, depois atravessámos uma ponte e fomos ao longo da margem direita, antes da dificil subida até à estrada, novamente na variante Agueda-Talhadas. A partir dai foi sempre a abrir, passámos mais uma vez na Garganta do Rio Marnel, que tem um dos singles-tracks mais bonitos aqui da zona.

Em Valongo do Vouga abandonámos o track GPS, e seguimos até Macinhata do Vouga, fizemos a "subidita" da ponte nova, e em Serém despedi-me do Bruno e rumei a Albergaria, no final registei 52km com 1166m de acumulado.

0 comentários: