sábado, 6 de junho de 2009

MADE IN JAPAN Maio/Junho 2009

Nestes últimos quinze dias estive em viagem pelo país do sol nascente, mas não foi por isso que deixei de dar umas voltinhas de bicicleta.

Em Tóquio fiz uma City Tour sozinho com ajuda do GPS, foram 47km que demoram uma boa parte do dia, percorri os locais mais emblemáticos da enorme cidade. Em Quioto a volta foi com a Catarina, fizemos 23km num dia e e cerca de 6km no ultimo dia.
Galeria de Fotos
Mais do que as palavras, deixo aqui o link de algumas das muitas fotos que tirei, foi uma viagem inesquecível por um país e uma realidade completamente diferente da nossa, as pessoas são de uma educação exemplar, as ruas não têm lixo, a condução automóvel é absolutamente civilizada, não vi um único acidente!

Os passeios têm todos rampas para bicicletas, as passadeiras faixa especial para bikes. Em Tóquio o principal meio de locomoção é o gigantesco metro, parece uma cidade subterrânea, mas à superfície toda a gente anda de bicicleta, mesmo que esteja a chover, empregados de escritório de fato e gravata, mães com cadeirinha atrás e outra no guiador, para além da indispensável cesta a frente.

Na minha incursão por Tóquio passei numa loja de bicicletas de 6 andares, parecia o paraíso das bikes, os Japoneses gostam muito de marcas italianas, tinha lá de tudo...A minha pasteleira tamanho super pequeno portou-se a altura, as mudanças Nexus da Shimano funcionam bem, foi giro percorrer uma das ruas mais movimentadas de Tóquio a hora de almoço, e conseguir circular pelo meio da multidão sem tocar em ninguém, um civismo espectacular.

O Japão é um pais com locais muito bonitos, claro que os subúrbios industriais não o são em lado nenhum, qualquer campo de cultivo serve para plantar arroz, Quioto é a cidade dos templos, tem uma vertente turística bastante interessante. Apesar das muitas horas de viagem (cerca de 24h), penso que vale a pena visitar o Japão, e quem sabe lá voltar...

0 comentários: