domingo, 16 de agosto de 2009

Via Algarviana - Etapa II - 6 Agosto 2009

A 2ª etapa da Via Algarviana foi entre Barranco do Velho e Silves, numa extensão de 80km, 1550m de acumulado ascendente e 2020m descendente.

Na minha opinião foi o percurso mais bonito, principalmente na zona de Salir e Alte, não esquecendo a imensa bacia da Barragem do Funcho. Piso rolante e equilibrado em termos de subidas e descidas, paisagem fantástica em Salir com a impressionante Serra dos Gaios ao longe e os campos com uma terra muito vermelha.
Galeria de Fotos
Em Alte tive o prazer de fazer uns single-tracks muito porreiros, com passagem por um autentico túnel feito de arbustos.Até São Bartololeu de Messines foi sempre em alta velocidade, parei apenas para abastecer com as sumarentas laranjas algarvias.

A parte final foi ao longo da Barragem do Funcho, com uma subida final muito dura para o planalto, depois foi praticamente a rolar até Silves, onde fui presenteado com mais uns excelentes singles-tracks.

Excelente etapa , com boa média final, paisagens fantásticas, os inúmeros elementos caninos ao longo do percurso trouxeram uma adrenalina extra que não era necessária...

0 comentários: