domingo, 4 de outubro de 2009

Maratona dos 5 Cumes 4 Out 2009

De regresso a Barcelos, este ano o objectivo foi percorrer os 5 Cumes da maratona organizada pelos Amigos da Montanha. O desafio era chegar à divisão da meia maratona e da maratona antes das 13h, após ter percorrido os 3 Cumes iniciais, porque depois dessa hora fechavam o percurso dos 80km.
Galeria de Fotos
Em jeito de resumo, foi uma maratona com inicio em alcatrão, os 2000 participantes engarrafaram os 2 primeiros cumes, consegui chegar à divisão da maratona às 12h55, e foi então que começou a verdadeira prova, percursos muito bons, pouca confusão, subidas e descidas alucinantes, o final rolante até Barcelos.

Na meta registei 80km e 2010m de acumulado ascendente, para além de um valente empeno. O Norberto dos Rodinhas da Ribeira fez uma prova de grande nível nos 5 Cumes, assim como o primo Manuel nos 3 Cumes.

A organização esteve bem em quase todos os aspectos, reforços muito bons, muita gente nos cruzamentos, marcações razoáveis, almoço bom, banhos refrescantes, têm de rever a questão dos engarrafamentos, que já no ano passado tinha acontecido com muitos menos participantes, mas no computo geral estão de parabéns, não conheço nenhuma maratona que por 15€ ofereçam um jersey daquela qualidade para além de tudo o que referi anteriormente.

2 comentários:

Manuel disse...

Olá
obrigado pelo comentário mas bom para mim era fazer os cinco cumes, o que após o 3º cume decidi regressar a base, pois não estava em condições de concluir os cinco cumes da forma que eu desejava

Manuel Araújo

Hernâni disse...

Obrigado pelas fotos, embora conheça alguns trilhos da zona nunca tive oportunidade de fazer os 5 cumes, pode ser que para o ano :)