terça-feira, 24 de novembro de 2009

Convite - Assalto ao Caramulo II - 1 Dez 2009

A 1 de Dezembro de 2008 um grupo de valorosos guerreiros de vários "castelos" da zona centro fizeram uma fantástica investida recheada de neve, contudo a agreste serra defendeu-se bem! AlbergasBTT@Caramulo
Agora é tempo da 2ª vaga, a 1 de Dezembro de 2009 os valentes cavaleiros nas suas montadas reluzentes vão atacar de novo a Serra do Caramulo, desta feita vou alinhar com uma frente a partir da localidade das Talhadas (junto ao nó da A25), num percurso de 70km de ida e volta e mais de 2000m de acumulado.

A partida é às 7h30 (hora actualizada) impreterivelmente, de modo a que a reunião das tropas seja na tasca de Malhapão de Cima entre as 11h e as 12h para retemperar forças e fazer o ataque final.

Quem quiser alinhar neste desafio de dificuldade física muito elevada é enviar um email para o albergasbtt@gmail.com a manifestar essa vontade, receberão no dia 29 de Novembro todas as informações necessárias.

POST EDIT: Reconhecimento do percurso - fui no sábado 28 Novembro com o Fernando fazer o reconhecimento da 1ª parte do percurso, inicio em alcatrão muito rápido, depois paralelos e finalmente terra até à passagem do rio Alfusqueiro. Subida em alcatrão muito íngreme até entrarmos no caminho florestal que nos levou a bonita aldeia de Arca.

O caminho florestal é totalmente clicável e quase sempre a subir, provoca um desgaste grande. O regresso foi mais rápido, atravessámos o rio Alfusqueiro na aldeia de Destriz, depois foi a potente e longa subida até às Talhadas. Contabilizei 39km e 1037m de acumulado ascendente, foi um bom reconhecimento e deu para avaliar o estado do terreno e eventuais dificuldades. As fotos que tirei estão aqui.

VENHA AGORA O DIA 1 DE DEZEMBRO PARA O ASSALTO FINAL!

3 comentários:

Clube do Fitness disse...

Boas, aí estaremos com o nosso grupo da Gafanha, comandados pelo Fernando, um abraço

João Paulo

Albergas disse...

Combinado, dia 1 de Dezembro vai ser uma jornada de puro e duro BTT.

Domingo envio os tracks definitivos por email aos interessados em participar, assim como a hora e as coordenadas do ponto de encontro nas Talhadas.

Cumps

Evaristo

Albergas disse...

Afinal enviei hoje os tracks definitivos.

Toca a afinar as máquinas e carregar as baterias para dia 1 Dezembro!

Fortes pedaladas.