domingo, 27 de dezembro de 2009

Arestal 26 Dezembro 2009

Depois de um Natal cheio de coisas boas, nada como uma volta pela serra do Arestal aproveitando um dia de sábado com um sol radioso.

O percurso até Dornelas foi o normal, depois fui em exploração de novos caminhos, fiz uma subida até Rio Bom muito íngreme, após a aldeia entrei no percurso pedestre que me levou até ao parque do Arestal, um dos locais de lazer aqui na zona mais agradáveis.
Galeria de Fotos
Depois do reforço desci para as bonitas aldeias de Folhence, Linhares e Agros, locais muito típicos em que a paisagem serrana com os campos em socalcos muito verdes não deixam ninguém indiferente.

Comecei a descer a montanha por um caminho muito pouco transitável e perigoso, depois apanhei o estradão e fiz a rápida descida até a aldeia de Catives. Aldeia muito bonita e com um caminho empedrado espectacular que termina numa ribeira que estava com um caudal considerável. Após alguma ponderação lá me decidi a atravessar, e pronto segui viagem com os pés molhados.

O final foi ao longo do rio Vouga no conhecido trajecto de outras voltas em estrada, depois entrei na ciclo-via em Paradela e regressei a Albergaria, com 59km e 1300m de acumulado, mas muito satisfeito com o dia excelente de BTT.

No domingo 27 de Dezembro fui com os amigos Viriato, Norberto e Humberto fazer o caminho da Alombada até Paradela e regressámos pela ciclo-via. No tunel do rio Mau fui com o Norberto fazer mais uns kms até as minas do Braçal, subimos para os 5 caminhos por uma subida nova, depois descemos para a Busturenga em grande velocidade. Contabilizei 49km e 915m de acumulado, o final feito em esforço devido a dores no joelho esquerdo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Por acaso não se arranja o track da volta do Arestal? Parece-me um passeio bem interessante! Parabéns pelo blog, especialmente no que respeita ás fotos.

Continuação de bom trabalho, e boas pedaladas.

Evaristo disse...

Olá,

Posso disponiblizar o track, é mandar um email para albergasbtt@gmail.com

Boas pedaladas em 2010,

Evaristo