domingo, 26 de julho de 2009

Alfusqueiro 26 Julho 2009

Domingo fantástico de BTT e convívio, encontrei-me às 9h com o Norberto dos Rodinhas da Ribeira no sitio do costume em frente ao cinema de Albergaria e fomos ter com o pessoal do BTT Albergaria. O Norberto demonstrou curiosidade em conhecer a pista de downhill do Ventoso, e ainda bem, porque foi uma volta potente feita a bom ritmo.
Galeria de Fotos
Junto as Talhadas o Nuno guiou-nos por uma descida super rápida e cheia de calhaus, quase até a aldeia do Ventoso. Fizemos a difícil e técnica descida da pista, deu para curtir a zona dos S´s, assim como a
muito rápida parte final da descida.

No dique do Alfusqueiro lá conseguimos atravessar pelo meio das toalhas, depois foi subir até Á-dos-Ferreiros, passar por Valongo do Vouga, Serém de Cima e finalmente Albergaria.

Agora vem o período de férias, altura para levar a bike até a praia e dar uns passeios calmos, ou não ;) O blog volta a 16 Agosto. Boas férias a todos!

domingo, 19 de julho de 2009

Pedaladas 16 e 19 Julho 2009

Quinta feira 16 de Julho ao fim da tarde fizemos mais um treino pelas zonas dos esteiros da Ria, desta vez desde Canelas até Cacia.O reforço foi na ponte do canal sobre o rio Vouga, local sempre propício para belas fotos. Foram 41km em 2h, sempre a rolar em alta velocidade.
Galeria de Fotos
No domingo 19 de Julho fui pedalar com os meus amigos (BTT Clube de Albergaria e resto do pessoal), numa volta pela Sra. do Socorro, moinhos do Caima e "eucalipto". Entre Telhadela e a Ribeira de Fráguas tive a oportunidade de experimentar a macieza do chão, felizmente sem mazelas.

No Gavião metade do pessoal regressou mais cedo a Albergaria, e fui com o Bruno, Álvaro Rui e Zé Carlos fazer a subida até aos cinco caminhos. Subimos ao marco geodésico, e na rápida descida rebentei com uma câmara slime. Com a outra câmara a esvaziar descemos até ao caminho da Foz do Rio Mau.

Ao chegar ao túnel constatamos que um proprietario mais zeloso do seu espaço fechou a cadeado a rampa de acesso à ciclo via. Resta saber se o dito acesso pertence mesmo a esse proprietário, e se for o caso, qual seria o estorvo ou prejuízo provocado pelas bicicletas ao passarem por ali!

No final registei 39km em 3h33, com 776m de acumulado, e apesar dos percalços foi um volta muito porreira com os "velhos" companheiros de pedaladas.

sábado, 11 de julho de 2009

BTT e não só... 9,11 e 12 Julho 2009

O blog tem estado parado nos últimos tempos, mas em compensação temos feito uns treinos bem potentes, fica aqui o resumo das últimas 3 voltas.

Domingo, 12 de Julho, fui com o Viriato e o Bruno fazer parte do percurso da meia maratona do Vale do Vouga, onde o Bruno obteve um excelente 38º lugar. Foi uma volta descontraída, num dia de muito calor e com muitos betetistas ao longo do percurso. Contabilizei 56km, com 845m acumulado em 3h38.
Galeria de Fotos

Sábado, 11 de Julho, fui com o Humberto até São Jacinto, num treino potentissimo de ciclismo de estrada, e apesar do vento muito forte, rolámos sempre em alta velocidade. Fizemos 88.7km em 3h15, numa volta muito porreira, onde só faltou atravessar de lancha para o forte da Barra, fica para uma próxima oportunidade.
Galeria de Fotos

Na quinta feira, 9 de Julho, fui ao fim da tarde fazer um treino rolante com o Viriato, numa volta que era para ser descontraída, mas o vento forte e uma enorme vontade de pedalar levou-nos a percorrer a espectacular zona dos esteiros da Ria de Aveiro, entre Salreu e Estarreja a médias mais normais em bikes de estrada. No final foram 40km em menos de 2h, uma volta a repetir sem duvida!
Galeria de Fotos

Fortes pedaladas, e boas férias de for o caso...e já sabem, quem quiser alinhar nestas voltitas é mandar um mail para o albergasbtt@gmail.com a combinar.