domingo, 31 de janeiro de 2010

Serra do Ladário 31 Jan 2010

Dia fantástico de BTT com uma volta pura e dura à Serra do Ladário, o local mais potente que temos aqui na zona para pedalar.

Arranquei com os companheiros Viriato e Pedro em direcção à ciclovia até Paradela, continuamos pela antiga linha do comboio até Cedrim. Subimos a tradicional calçada romana, estava muito escorregadia, depois continuamos até a bonita aldeia de Castêlo.
Galeria de Fotos

Subimos o monte até ao cruzamento e fizemos a descida muito técnica cheia de regos e pedras quase até à aldeia de Santo Adrião. Foi então tempo de uma pequena exploração, que nos revelou uma casa do guarda abandonada e o acesso ao caminho ao longo da meia encosta poente da serra que nos levou até Silveira.

O resto do trajecto foi sempre a abrir, descida da eólica e caminho da Alombada, no total foram 50km e 1000m de acumulado, numa volta plena de convívio e boa disposição.

A pedido de várias famílias :) a hora de inicio dos passeios de BTT ao domingo passou para as 8h30, no ponto de encontro habitual em frente ao cinema.

2 comentários:

Hernâni disse...

O "batismo" do Pedro por essas bandas foi com os Cagaréus numa incursão à serra do ladário,incursão essa que ele deve bem lembrar tal foi o empeno :)) mas atenção que aguentou firme até final :)

Pedro disse...

Foi um "batismo" memorável!
Levei um ano para repetir a façanha ;)