domingo, 21 de fevereiro de 2010

Senhorinha 21 Fev 2010

Depois de uma noite de chuva torrencial e uma forte trovoada de madrugada ninguém imaginava que seria possível pedalar no domingo de manhã, felizmente o Pedro desafiou-me para uma volta e em boa hora o fez.
Galeria de Fotos
Começamos a volta pela Sra. do Socorro onde fomos barrados por inúmeros eucaliptos cortados sobre os caminhos. Depois de algum improviso lá entrámos na descida ao longo do Caima até Vale Maior. Continuámos ao longo do rio mas na margem esquerda até ao cemitério e seguimos pelo estradão das pedreiras do Gavião.

Após a difícil subida lá chegámos à casa do guarda de Vila Nova de Fusos. A "descida" para a ponte do rio Mau estava muito intransitável, estão a cortar uma área enorme de eucaliptos e as máquinas degradaram o piso todo. Passámos ao lado das Minas do Braçal e subimos até a aldeia da Senhorinha, o terreno estava pesado e a meio sentiu-se bem o minério negativo a prender :)

Finalmente fizemos a potente descida da Senhorinha para o meio da ciclo via, uma das mais divertidas aqui da zona. O regresso a Albergaria pela habitual subida de Sernada, os kms totais não foram muitos, 39km e 778m de acumulado.

No próximo domingo vou ao TransAguieira em Santa Comba Dão, e no dia 7 de Março vou à maratona de Arganil, zona muito bonita e espectacular mas com enormes subidas.

1 comentários:

Vila Flor disse...

O Clube de ciclismo de Vila Flor tem prazer em convidá-los a participar na 5 Edição do evento BTT Rota da Liberdade integrado no Open Regional de Maratonas
Vila Flor 25/Abril/2010

Apareçam!!
Brevemente mais informações!

www.cciclismo-vilaflor.blogspot.com