sábado, 13 de fevereiro de 2010

Serra da Freita - Carnaval 13 Fev 2010

O sábado de Carnaval amanheceu com temperaturas mais convidativas para ficar na caminha, em vez disso foi com um sol radioso que nos metemos ao caminho por mais de 40km sempre a subir para atingir um dos locais mais bonitos da nossa região, a Serra da Freita.
Serra da Freita
O percurso de ida e volta foi o habitual de outros anos, de referir apenas que o terreno de manhã estava gelado (o barulho das rodas no solo pareciam pipocas a saltar), todas as poças de água estavam congeladas, foi divertimento geral passar por cima delas, com o calor do dia o terreno ficou pesado o que dificultou um pouco o regresso.

Depois do excelente almoço servido com muita simpatia (obrigado D. Dina), fizemos um mini-tour na serra espectacular, rapidamente chegámos a Albergaria, mas era da Serra, e foi ai que deu para apreciar todo o esplendor da Freita, com os campos cultivados, rochas a perder de vista, as vaquinhas no meio dos caminhos, os rebanhos de ovelhas a pastar, as casas de pedra.

Foi uma dia muito bem passado na companhia de amigos, amantes do BTT que enfrentaram todas as subidas com determinação, as descidas no regresso com um sorriso na cara, o almoço no parque campismo do Merujal com grande sofreguidão :)


No final o registo foi de 83km e 2042m de acumulado feitos em 6h30 a pedalar. Um obrigado a todos e que venham mais jornadas épicas durante este ano, ideias não faltam!

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Evaristo!

Obrigada por me teres proporcionado um dia espetacular!
continua a mandar convites porque eu vou! as fotos estão o máximo. vou roubar-te algumas para os meus albuns...
o meu mail é soniamartins.vet@gmail.com
beijos

JC@rlos disse...

Boas pessoal do pedal,

Estou a ver que pelo menos dois grupos andaram pela serra da Freita no sábado, foi pena não nos encontrarmos lá em cima. Nós fizemos o percurso vindo do lado de Arouca. Fica aqui o link de algumas fotos: http://picasaweb.google.com/couto.jc/20100213SerraDaFreita#

Já agora não seria possível arranjarem o percurso que fizeram (se tiverem claro).

Obrigado

JCarlos

Clube do Fitness disse...

Pedalar sabe sempre bem, melhor sabe quando se pedala por sítios fantásticos e com boa companhia, um abraço e até uma próxima.

Evaristo disse...

Sónia e João Paulo é sempre um prazer pedalar com vocês, venha uma próxima aventura, quem sabe ai para os lados da Freita.

-------------------------
JC@rlos terei todo o gosto em disponibilizar o track, mas para isso preciso do teu email.

Cumps

Evaristo

Anónimo disse...

Boas,

Já agora e aproveitando a deixa do JC@rlos, dá para enviar o track para bastos.pereira@sapo.pt ?

Desde já obrigado pela atenção.

Boas pedaladas.

JC@rlos disse...

Boas,

Se der para enviar o track para couto.jc@gmail.com

Obrigado,

JCarlos