domingo, 18 de abril de 2010

Cascata da Filveda - ZEN 18 Abril 2010

Na impossibilidade de pedalar na parte da manhã arranquei depois de almoço para uma volta de bike até à cascata da Filveda, na minha opinião um dos locais mais bonitos da região.
Galeria de Fotos
Foi um passeio feito em ritmo calmo, comecei por explorar uns caminhos junto margem esquerda do Caima e
depois segui para o Gavião. A meio da subida para os 5 caminhos decidi inventar e meti pela subida do "Gavião do meio", e bem que me arrependi...

Depois de passar pela aldeia de Bouças cheguei a espectacular cascata da Filveda, local muito verde onde apenas se houve o barulho da cascata que corre com grande força devido as ultimas chuvas. De regresso aos 5 caminhos desci para as minas do Braçal, tive o contratempo do dia com um furo e rasgo do pneu, mas tudo se resolveu.

No caminho da Foz do Rio Mau deparei-me com uma situação insólita, "plantaram" dezenas de placas à beira do caminho com os dizeres de "Concessão de pesca desportiva". Muitas das placas estão a 5, 10 metros umas das outras, é um enorme impacto visual para quem percorre aquele caminho, qual será o interesse com tamanha aberração?

Foram 45km e 900m de acumulado numa excelente tarde de BTT, no próximo sábado vai ser o passeio em Cantanhede, domingo se estiver bom tempo uma volta de estrada.

2 comentários:

Geotrilhos disse...

Um passeio assim calmo e tranquilo é o que nós queremos para o dia 12 de Maio(feriado em Aveiro).
Deixo-vos o convite se quiserem juntar-se á festa.

http://geotrilhos.blogspot.com/2010/03/proximo-geotrilhos-12-maio-raid-das-2.html

Apareçam!
Até lá...Boas pedaladas!;)

Anónimo disse...

Muitos km depois...
Gosto em vê-lo em tão boa forma!!

Um abraço e continuação dessa saúde de ferro...

Jorge Vieira
Anadia