sexta-feira, 2 de abril de 2010

Serra do Arestal 2 Abril 2010

Fui com o amigo Viriato na sexta feira de Pascoa até à Serra do Arestal explorar mais uns trilhos novos num dia que amanheceu cinzento e com alguma chuva à mistura.
Galeria de Fotos
Fizemos o percurso habitual até Dornelas, a subida nova para o Arestal foi junto à aldeia de Boialvo, muito íngreme no inicio em alcatrão, e no vale da aldeia de Rio Bom muito pouco ciclável, devido à inclinação e ao piso cheio de pedra. Nessa altura começou a chover abundantemente o que dificultou ainda mais, até que finalmente no meio de intenso nevoeiro chegámos ao lugar do Arestal.

Após o reforço debaixo do coreto seguimos pelos bonitos caminhos das aldeias de Folhence e Linhares continuando ao longo do vale por um caminho rápido e divertido até à estrada de alcatrão que nos levou até Rocas do Vouga.

Após o troço de alcatrão voltámos a entrar no caminho florestal (cheio de lamas biológicas) até a aldeia junto a Sever do Vouga que eu chamo de "buraco", tal a dificuldade que tivemos em sair de lá noutras ocasiões. Desta feita o trilho já era conhecido, e foi sempre a abrir até Pessegueiro do Vouga onde entrámos na ciclo-via e restante percurso até Albergaria.

Fizemos 56km e 1160m de acumulado, a chuva e o terreno pesado dificultaram um pouco a progressão, a subida que fizemos para o Arestal é pouco aconselhável, existem alternativas algumas ainda por explorar.

Boa Páscoa, no domingo se o piso estiver seco vou dar uma volta de bike estrada (São Jacinto, ir e vir 90km), quem quiser aparecer às 9h em frente ao cinema é bem vindo.

0 comentários: