domingo, 30 de maio de 2010

Eolica, Alfusqueiro e Marnel

Terminada a minha "época" de maratonas recomecei com as voltas às 8h30 no ponto de encontro habitual em frente ao cinema, desta feita com o amigo Fernando.
Galeria de Fotos
Como o Fernando não conhecia a descida do Ventoso para o rio Alfusqueiro foi esse o destino, com passagem na Eólica de Doninhas e pela espectacular aldeia de Seixo, com os caminhos a fazer jus ao nome tal foi a calhoada que levei numa canela.

Os singles tracks da pista estão intratáveis com pedras muito aguçadas e soltas, mas é uma enorme adrenalina fazer a descida e no final ser presenteado com a travessia do Rio Alfusqueiro que vai bastante vazio e com obras de requalificação das margens.

Depois de subir a Á-dos-Ferreiros seguimos para a bonita garganta do Rio Marnel sempre muito verde e super divertida de fazer. O final foi ao longo do Rio Vouga pela margem direita até Sernada.

Foram 54km e 1120m de acumulado ascendente na excelente companhia do Fernando, a minha forma física não permitiu um ritmo elevado mas foi uma manhã muito bem passada. Espero dar uma volta de estrada na próxima quinta feira de manhã.

0 comentários: