domingo, 13 de junho de 2010

Enduro no Ladário 13 Jun 2010

Dia de sol e partida às 8h30 para mais uma investida à Serra do Ladário com o Pedro Fonseca, com o objectivo de explorar mais uns caminhos desta excelente serra aqui tão perto.
Galeria de Fotos
Até ao marco geodésico da serra nada de novo, foi sempre a subir forte, depois veio a radical descida, o inicio
já conhecia da maratona das Maias, tem muita pedra solta propicia a quedas, mas que deu muito gozo descer.

Ficaram mais uma vez na retina os single-tracks escavados na rocha da encosta oposta, a explorar em breve. A descida até Benfeitas foi sempre a abrir, reabastecemos no café Necas, e depois foi sempre a puxar até as Talhadas para finalmente fazer a descida da eólica e caminho da Alombada.

Volta muito potente, não houve registo de GPS por falta de bateria e nem de quilometragem porque o Pedro largou peças na descida :), mas foram mais de 60km que deu para tirar umas fotos porreiras, conviver e curtir umas descidas radicais.

No feriado 10 de Junho a volta foi com o Humberto, fomos a explorar a margem esquerda do Rio Mau porque um dia destes nasce a ciclo via no "nosso" caminho da margem direita, e digamos que foi um belo empeno, subidas que mais pareciam escalada, descidas a pique, ainda não foi desta que surgiu a alternativa...fotos aqui.

0 comentários: