segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ladário - Os 6 empenos 1 Nov 2010

Depois de 1 mês de paragem "técnica" voltei aos treinos de bike com o Pedro Miguel numa incursão à serra do Ladário.
Galeria de Fotos
Como se diz na giria do BTT o 1º empeno foi na subida após a capela de Cedrim, seguido logo do 2º na difícil calçada romana. Continuamos a subir até à aldeia do Castelo e após um breve reforço foi subir ao longo da zona de treino de caça, felizmente os caçadores
também estavam a a fazer um reforço, a garrafa de jeropiga ia meia, cheia ou vazia não sei:).

Decidimos continuar até à casa do guarda, e antes do 5º empeno passamos ao longo dos castanheiros que davam um tom espectacular a paisagem, para além da frescura das chuvas recentes.

Finalmente chegamos a estrada de alcatrão e antes de descer para Lameiro Longo fomos registar as fotos da praxe no marco geodésico da serra. Depois foi sempre a abrir até a zona industrial de Cedrim, os caminhos do Ladário continuam muito duros, cheios de regos e pedras, foi excelente treinar a técnica e sentir a adrenalina nas descidas.

O caminho da Alombada foi feito em ritmo médio e na subida de Sernada gastamos as ultimas energias, numa volta de 56km que foi um bom treino para a maratona de Beselga no dia 14.

Este ano vamos repetir o Assalto ao Caramulo no dia 1 de Dezembro, tal como no ano passado a partida vai ser das Talhadas, mais novidades daqui a alguns dias.

0 comentários: