domingo, 31 de janeiro de 2010

Serra do Ladário 31 Jan 2010

Dia fantástico de BTT com uma volta pura e dura à Serra do Ladário, o local mais potente que temos aqui na zona para pedalar.

Arranquei com os companheiros Viriato e Pedro em direcção à ciclovia até Paradela, continuamos pela antiga linha do comboio até Cedrim. Subimos a tradicional calçada romana, estava muito escorregadia, depois continuamos até a bonita aldeia de Castêlo.
Galeria de Fotos

Subimos o monte até ao cruzamento e fizemos a descida muito técnica cheia de regos e pedras quase até à aldeia de Santo Adrião. Foi então tempo de uma pequena exploração, que nos revelou uma casa do guarda abandonada e o acesso ao caminho ao longo da meia encosta poente da serra que nos levou até Silveira.

O resto do trajecto foi sempre a abrir, descida da eólica e caminho da Alombada, no total foram 50km e 1000m de acumulado, numa volta plena de convívio e boa disposição.

A pedido de várias famílias :) a hora de inicio dos passeios de BTT ao domingo passou para as 8h30, no ponto de encontro habitual em frente ao cinema.

domingo, 24 de janeiro de 2010

A nova descida para as Minas do Braçal 24 Jan 2010

Finalmente voltou o bom tempo, encontrei-me com o Norberto em frente ao cinema e fomos ter com o resto do pessoal. Subimos a Vila Nova de Fusos pelas pedreiras e seguimos pela bem conhecida subida do tanque até aos 5 caminhos.
volta dos atrofiados
Convidei o pessoal a fazer uma nova descida para as Minas do Braçal e alguns aceitaram o desafio. Foi sempre a abrir por lá baixo, é uma descida um pouco escorregadia, mas muito rápida no final. Depois fiz o caminho da Foz do Rio Mau e subi
por Açores até Albergaria .

Foram 39km com 733m de acumulado ascendente, no próximo domingo será certamente uma volta mais potente no ponto de encontro habitual em frente ao cinema às 9h.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Capela Ardida e Minas do Braçal 17 Jan 2010

Domingo impecável para uma volta de BTT com os amigos Nuno e Pedro da Guarda, subimos pelas pedreiras de Mouquim até Vila Nova de Fusos, depois de ajudar uns companheiros que não traziam bomba de ar nas suas Santa Cruz continuamos até a casa do guarda.
Galeria de Fotos
Subimos à Capela Ardida, o terreno estava muito pesado devido às imensas chuvadas que têm caído. Já não subia à Capela à uns meses, a paisagem é desoladora com tudo queimado do incêndio no fim do Verão.

Descemos até às Minas do Braçal, só voltamos a ver verde no tanque de água e já próximo das Minas. O Rio Mau estava com uma força incrível nunca o tinha visto assim, parecia uma verdadeira cascata. O regresso foi pelo caminho da Foz e mesmo no final começou a chuva que nos acompanhou até Albergaria.

Foi uma volta muito porreira com pessoal que tem gosto em pedalar todo o ano, como o GPS ficou em casa penso que fizemos uns 35km, para a semana há mais BTT.

domingo, 10 de janeiro de 2010

A volta do Gelo 9 Janeiro 2010

No sábado 9 de Janeiro Albergaria acordou debaixo de um manto branco de geada, mas com um sol radioso que motivou uma potente volta ao Arestal com o Nuno, Telmo e Bruno.
Galeria de Fotos
Pensava eu que o Arestal ia estar coberto de neve, puro engano, as zonas altas nem geada tinham apenas as poças de água estavam congeladas. Logo no inicio ao descer para Açores e recordando o dia em que parti o quadro da minha Giant NRS faz agora um ano, escorreguei novamente no gelo sobre a ponte do caminho de ferro.

O regresso do Arestal foi pela fantástica descida que à 15 dias tive o prazer de percorrer no sentido inverso, são cerca de 4kms a descer a grande velocidade mas com alguns obstáculos no percurso que requerem sempre muita atenção.

Viemos por Dornelas e pela descida do Gavião do meio, também muito rápida e com partes complicadas devido aos regos. No final registei 46km e 1164m de acumulado numa volta
em que o Bruno testou o quadro novo e em que o convívio salutar e animado esteve sempre presente.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Volta ao Caima 3 Janeiro 2010

O regresso aos passeios de BTT em 2010 foi condicionado pelas fortes chuvadas da manhã de domingo, assim fui com o Viriato derreter os excessos de Natal e Ano Novo da parte da tarde numa voltinha ao longo do Rio Caima.
Galeria de Fotos
Fomos até a Sra. do Socorro e seguimos sempre pela margem direita do Caima até Nespereira de Baixo, aproveitamos para desbravar alguns caminhos novos. O regresso foi por estrada por Telhadela e Ribeira de Fráguas até Albergaria. Fizemos 33km e 600m de acumulado.

O mês de Janeiro vai ser para treinar aqui na zona, passeios organizados apenas a 28 de Fevereiro, o TransAguieira em Santa Comba Dão.