domingo, 28 de março de 2010

Trilhos do Ladário 28 Março 2010

Finalmente chegou o clima e o horário de Primavera, hoje foi dia de um treino pela Serra do Ladário, agora que falta 1mês para dois grandes desafios, a Idade da Pedra em Vermoil e a Maratona de Idanha.

Aproveitei para explorar trilhos novos, alguns deles sem saída com muita pedra e tojos, o track que levava não me serviu de muito e foi navegação à vista até à Capela de St. Maria da Serra, onde se desenrolava uma prova do campeonato de motociclismo vertente Trial.
Galeria de Fotos
E assim passei uma
excelente manhã para a pratica do BTT, adoro a Serra do Ladário e ainda existem bastantes caminhos para explorar, no final contabilizei 56.4km e 1196m de acumulado feitos em 4h04min.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Do Rio Dão ao Mondego 16 Março 2010

Aproveitei umas mini férias para explorar um pouco a região do Dão, zona tipicamente vinhateira entre a Serra do Caramulo e a Serra da Estrela.
Galeria de Fotos
Fica aqui a galeria de fotos dos locais onde passei, lugar das Fontanheiras, Alcafache, Carvalhas, Póvoa de Luzianes e Caldas de Felgueira, num total de 40km e 1066m de acumulado. É uma região a revisitar, principalmente o vale do Mondego.

domingo, 7 de março de 2010

Maratona de Arganil 7 Março 2010

Foi o segundo ano consecutivo que me desloquei a Arganil para participar na maratona organizada pelo BTT Serra do Açor. Á partida encontrei pessoal conhecido, após as fotos da praxe e com a chuva a dar uma pausa foi o arranque a horas para um inicio rolante em alcatrão pelo centro de Arganil.
Galeria de Fotos
A primeira parte do percurso foi bastante dura devido a lama, após a separação dos percursos comecei então a "minha" maratona, ao longo da área de paisagem protegida da Serra do Açor. A parte final foi debaixo de chuva e num sobe e desce muito duro.

Não me vou alongar em mais comentários sobre esta prova, foi uma experiência inesquecível em condições muito duras, e que demonstrou mais uma vez que o BTT é diversão misturado com muito sacrifício, contabilizei 66km e 2112m de acumulado ascendente, feitos em 5h35 a andar.