domingo, 20 de junho de 2010

Ladário II - O regresso 20 Jun 2010

Regresso ao Ladário com os amigos Pedro Fonseca e Fernando Gonçalves, partida em Paradela às 8h30 e objectivo de desbravar caminhos que tinham ficado por explorar na semana passada e no final curtir os fantásticos singles da Serra.
Galeria de Fotos
Finalmente conseguimos transpor o vale da encosta sul depois de muita esfoliação provocada por silvas e tojos atravessámos a espectacular ribeira, apetecia ficar ali o dia inteiro, mas ainda nos esperava uma potente subida até à Sra. da Serra.

Regressámos ao inicio da serra passando por Arcas e Lameiro Longo, para entrar nos single-tracks pelo meio da floresta, sem duvida muita adrenalina, nas partes complicadas foi preciso desmontar mas mesmo assim muito divertido.
Galeria de Fotos
O final da volta foi pela antiga linha do Vale do Vouga, as muitas silvas e a velocidade lá fizeram mais umas tatuagens nos braços. Foram cerca de 40km muito técnicos e com valentes subidas,
não é fácil andar a descobrir caminhos onde não passa ninguém a anos, manhã de grande camaradagem, espírito de sacrifício e aventura.

domingo, 13 de junho de 2010

Enduro no Ladário 13 Jun 2010

Dia de sol e partida às 8h30 para mais uma investida à Serra do Ladário com o Pedro Fonseca, com o objectivo de explorar mais uns caminhos desta excelente serra aqui tão perto.
Galeria de Fotos
Até ao marco geodésico da serra nada de novo, foi sempre a subir forte, depois veio a radical descida, o inicio
já conhecia da maratona das Maias, tem muita pedra solta propicia a quedas, mas que deu muito gozo descer.

Ficaram mais uma vez na retina os single-tracks escavados na rocha da encosta oposta, a explorar em breve. A descida até Benfeitas foi sempre a abrir, reabastecemos no café Necas, e depois foi sempre a puxar até as Talhadas para finalmente fazer a descida da eólica e caminho da Alombada.

Volta muito potente, não houve registo de GPS por falta de bateria e nem de quilometragem porque o Pedro largou peças na descida :), mas foram mais de 60km que deu para tirar umas fotos porreiras, conviver e curtir umas descidas radicais.

No feriado 10 de Junho a volta foi com o Humberto, fomos a explorar a margem esquerda do Rio Mau porque um dia destes nasce a ciclo via no "nosso" caminho da margem direita, e digamos que foi um belo empeno, subidas que mais pareciam escalada, descidas a pique, ainda não foi desta que surgiu a alternativa...fotos aqui.

domingo, 6 de junho de 2010

Alombada, Minas do Braçal, 5 Caminhos 6 Jun 2010

Fui com o amigo Pedro Fonseca fazer uma volta pelo caminho da Alombada, Ciclo-Via, Minas do Braçal, 5 Caminhos e Albergaria, numa manhã de sol excelente para a prática do BTT.
Galeria de Fotos
Na subida da Alombada o Pedro partiu a corrente e teve que meter mãos na massa, bem preta por sinal :), na descida dos castanheiros numa zona técnica teve uma pequena queda, mas nada de grave, foram os pedais de encaixe a fazer das suas.

Passámos nas Minas do Braçal, subimos o trilho dos calhaus até aos 5 caminhos e fomos pela minha descida favorita ao longo do vale até à Busturenga. Depois foi o regresso a Albergaria por estrada num total de 50km e 895m de acumulado ascendente, apesar dos ligeiros percalços reinou sempre a boa disposição e vontade de pedalar.