domingo, 28 de novembro de 2010

Sra. Socorro e VN Fusos 28 Nov 2010

De regresso aos treinos por Albergaria aos domingos, no ponto de encontro habitual em frente ao cinema às 9h.
Foi uma volta muito divertida com muitas descidas radicais e umas boas subidas, como tínhamos de estar cedo em Albergaria fizemos apenas 33km e 900m de acumulado ascendente.
Galeria de Fotos
Na próxima quarta feira dia 1 Dezembro é o Assalto ao Caramulo, a partida e chegada é nas Talhadas, arranque impreterível às 8h, mais uma vez as condições meteorológicas não vão ser as melhores, relembro aos interessados que é em AUTONOMIA TOTAL.

domingo, 21 de novembro de 2010

Chuva ou SOL? Cascata do Filveda 21 Nov

O domingo acordou chuvoso e ás 9h não estava nada agradável para uma saída de BTT. Esperei calmamente até às 9h35 e valeu bem a pena porque o resto da manhã esteve excelente, inclusive com muito sol.
A volta foi até à Cascata do Filveda pelo acesso inferior, depois de subir os 5 caminhos e passar na aldeia de Bouças.
Galeria de Fotos
O caminho estava bastante degradado e o acesso cheio de vegetação, antes da avistar a cascata já se podia ouvir o barulho ensurdecedor da água a cair. Após as fotos e reforço fiz a subida da margem direita do Filveda até às rápidas descidas que me levaram a Telhadela.

Penso que foi a 1ª vez que fiz o chamado caminho do eucalipto grande (ardido) ao contrário, ao longo do rio Caima até à Sra. do Socorro. No total foram 39km e 950m de acumulado.

Entretanto já enviei aos interessados no Assalto ao Caramulo 2010 o email com o percurso e informações complementares, o arranque é nas Talhadas às 8h do dia 1 Dezembro e quem quiser aparecer e se sentir preparado para um desafio destes é bem vindo!

domingo, 14 de novembro de 2010

Maratona de Beselga 14 Nov 2010

É sempre um enorme prazer voltar a Beselga, ainda mais para participar na 6ª edição da Maratona "Nos Trilhos do Ceireiro" organizada pelos amigos da Associação Humanitária e Cultural de Beselga.
Galeria de Fotos
Mais uma vez Beselga brindou-nos com trilhos e paisagens espectaculares, o percurso da meia maratona exigente com passagem obrigatória nas eólicas e pelos caminhos ladeados pelos folhas dos castanheiros a dar cor a paisagem outonal.

No final a habitual confraternização com o banquete no exterior, foi um prazer rever todos os amigos presentes, ficou a promessa de regressar a Beselga em 2011.

domingo, 7 de novembro de 2010

Convite - Assalto ao Caramulo 1 Dez 2010

Realiza-se pelo 3º ano o Assalto ao Caramulo, trata-se de uma iniciativa lançada em 2008 pelo amigos António Faisca do AngarnaBTT e Hernani dos Cagaréus em que diversos grupos de diferentes origens no dia 1 de Dezembro convergem para o ataque ao Caramulinho.
AlbergasBTT@Caramulo
Tal como no ano passado o AlbergasBTT vai lançar o seu "ataque" a partir das Talhadas, ponto de encontro nos estacionamentos do centro da localidade, partida em ponto às 8h.

São 74km de percurso em estradão de terra batida e algum alcatrão, cerca de 2000m de acumulado ascendente. A dificuldade física é elevada mas tecnicamente fácil, as condições climatéricas poderão dificultar e muito a jornada.

Fica aqui o convite para quem quiser alinhar, basta enviar um email para albergasbtt@gmail.com a manifestar a vontade de participar. Será fornecido o track GPS por email no dia 21 Novembro assim como algumas informações complementares.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ladário - Os 6 empenos 1 Nov 2010

Depois de 1 mês de paragem "técnica" voltei aos treinos de bike com o Pedro Miguel numa incursão à serra do Ladário.
Galeria de Fotos
Como se diz na giria do BTT o 1º empeno foi na subida após a capela de Cedrim, seguido logo do 2º na difícil calçada romana. Continuamos a subir até à aldeia do Castelo e após um breve reforço foi subir ao longo da zona de treino de caça, felizmente os caçadores
também estavam a a fazer um reforço, a garrafa de jeropiga ia meia, cheia ou vazia não sei:).

Decidimos continuar até à casa do guarda, e antes do 5º empeno passamos ao longo dos castanheiros que davam um tom espectacular a paisagem, para além da frescura das chuvas recentes.

Finalmente chegamos a estrada de alcatrão e antes de descer para Lameiro Longo fomos registar as fotos da praxe no marco geodésico da serra. Depois foi sempre a abrir até a zona industrial de Cedrim, os caminhos do Ladário continuam muito duros, cheios de regos e pedras, foi excelente treinar a técnica e sentir a adrenalina nas descidas.

O caminho da Alombada foi feito em ritmo médio e na subida de Sernada gastamos as ultimas energias, numa volta de 56km que foi um bom treino para a maratona de Beselga no dia 14.

Este ano vamos repetir o Assalto ao Caramulo no dia 1 de Dezembro, tal como no ano passado a partida vai ser das Talhadas, mais novidades daqui a alguns dias.